Publicado em 28/03/2017 às 07:00, Atualizado em 27/03/2017 às 19:52

NOVA ANDRADINA: Convênios ampliam atendimento do Centro de Diagnóstico e Prevenção ao Câncer

Câmara destaca aprovação de projetos em benefício da unidade e aporte de recursos viabilizados em parceria com o município e o Governo do Estado.

Redação,
Cb image default

Vereadores acompanharam assinatura de convênios que contempla o Centro de Diagnóstico e Prevenção ao Câncer de Nova Andradina

Foto: Thiago Odeque

Durante a assinatura de convênios que asseguram a ampliação do atendimento do Centro de Diagnóstico e Prevenção ao Câncer de Nova Andradina, os vereadores destacaram a aprovação de projetos em benefício da unidade e o aporte de recursos viabilizados pelos vereadores junto ao Governo do Estado.

O evento, que foi acompanhado pelos vereadores Dr. Sandro Hoici, Antonio Tomaz, João Dan, Ricardo Lima, Airton Castro, Wilson Almeida, Quemuel de Alencar, Robertinho Pereira, Deildo Piscineiro, Joana Darc, Valmirá do Pax e Amarelinho, marcou a transferência de recursos da ordem de R$ 30 mil reais, oriundos do município e R$ 70 mil reais do Governo do Estado, ambos correspondentes a parcelas mensais e com vigência até dezembro de 2017.

“Este é um ato importante e um dos grandes momentos da operação do Centro de Diagnóstico em Nova Andradina. Projeto este, que se tornou realidade com somatória de esforços da família Capucci, de toda a classe política e da população, e que hoje se consolida como referência em nossa região e Estado, pelo atendimento de excelência que presta na área de prevenção ao Câncer”, ressaltou Dr. Sandro, que na solenidade representou o presidente da Câmara, Marião da Saúde.

O parlamentar também destacou as aprovações da Câmara que tratam da doação área para a construção e ampliação da unidade, da transferência de recursos do município e também do reconhecimento do Centro de Diagnóstico e Prevenção ao Câncer como de Utilidade Pública Municipal, de sua iniciativa.

O convênio foi assinado pelo prefeito Gilberto Garcia, pelo secretário municipal de Saúde, Norberto Fabri Junior, com a presença de secretários e servidores municipais da área de Saúde e também pela população que aguardava atendimento na unidade.

Fonte  Assessoria Câmara