Publicado em 12/04/2017 às 08:01, Atualizado em 11/04/2017 às 21:23

NOVA ANDRADINA: Contratação de Endocrinologista pauta indicação de Tomaz

Segundo o parlamentar, a medida é urgente devido ao grande número de pessoas que necessitam de atendimento nesta especialidade.

Redação,
Cb image default
Vereador argumenta que rede de saúde não conta com especialista nesta área (Foto: Thiago Odeque)

Tendo em vista o déficit de especialista na área de Endocrinologia em Nova Andradina, o vereador Antonio Tomaz (PV), apresentou em Sessão Ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (10), indicação parlamentar solicitando a contratação de um profissional para atender no Centro de Especialidades Médicas.

“A rede de saúde de Nova Andradina não conta com nenhum especialista que atue nesta área e nossos munícipes precisam procurar o atendimento em outras cidades do nosso Estado, todavia, sabemos que nem todos tem condições para isso, o que justifica nosso pedido”, frisa o vereador.

Segundo o parlamentar, a medida é urgente devido ao grande número de pessoas que necessitam de atendimento nesta especialidade. “Tais doenças, apesar de serem crônicas e oferecerem risco à vida, podem ser controladas com medicamentos e bons hábitos, necessitando de orientação médica. Com isso, a contratação se faz necessária, trazendo benefícios imensuráveis aos pacientes”, complementa.

Apresentada em Sessão Ordinária Deliberativa, a indicação parlamentar foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e encaminhada ao prefeito José Gilberto Garcia (PR) e ao secretário municipal de Saúde, Norberto Fabri Junior.