Publicado em 20/09/2017 às 08:30, Atualizado em 19/09/2017 às 23:38

NOVA ANDRADINA: Confira as proposições apresentadas pelos vereadores

As proposições foram apresentadas na sessão de segunda-feira.

Redação,
Cb image default

Amarelinho defende a promoção de cultura empreendedora no município

Foto: Thiago Odeque

Amarelinho apresenta projeto para instituir “Semana do Jovem Empreendedor”

Está em tramitação na Câmara de Nova Andradina, o projeto de Lei de nº23/2017 de autoria do vereador Amarelinho (PMDB), que institui a Semana Municipal do Jovem Empreendedor no calendário oficial do município. De acordo com o projeto, a quarta semana do mês de Setembro será dedicada à comemoração anual.

“O presente projeto fomenta e incentiva a realização de estudos, reuniões, seminários, workshops, palestras e demais eventos que promovam e valorizem a difusão do espírito empreendedor entre os jovens nova-andradinenses e a cultura empreendedora de maneira geral no âmbito do município de Nova Andradina”, argumenta o parlamentar autor do projeto.

De acordo com Amarelinho, a iniciativa tem como proposta valorizar o espírito empreendedor entre jovens, incluindo a valorização das entidades dedicadas à difusão do empreendedorismo, capacitação e liderança, atualizações para os participantes dos projetos de empreendedorismo e, ainda, premiações para os destaques da área ao longo do ano anterior à realização das comemorações.

Apresentado em Sessão Ordinária da Câmara nesta segunda-feira (18), o projeto de Lei foi encaminhado às Comissões Permanentes da Casa, para posterior leitura dos pareceres jurídicos, apreciação e aprovação dos vereadores.

Cb image default

Matérias legislativas apresentadas pelos vereadores foram aprovadas em Plenário, durante Sessão Ordinária

Foto: Thiago Odeque

Por melhorias na Saúde, Câmara encaminha indicações e requerimentos ao Executivo

Para assegurar melhorias na área de Saúde em Nova Andradina, a Câmara de Vereadores aprovou em Sessão Plenária desta segunda-feira (18), indicações e requerimentos que visam otimizar os serviços prestados à população.

Por iniciativa do vereador Ricardo Lima, a recolocação de agentes de saúde em áreas descobertas foi solicitada ao Executivo, através de requerimento parlamentar. No documento, o vereador solicita informações sobre o motivo de afastamento dos profissionais, os bairros descobertos e a previsão de recolocação dos agentes.

Já de autoria do vereador Deildo Piscineiro (PSDB), a indicação que trata da aquisição de equipamentos para o ESF Vila Beatriz foi sugerida à Secretaria Municipal de Saúde. Na matéria legislativa, o vereador sugere a destinação de Fluxômetro, Oxímetro e Aspirador de Secreção.

Para ofertar atendimentos aos munícipes que praticam exercícios nas Praças Municipais, a vereadora Joana Darc Bono Garcia solicitou ao Prefeito Gilberto Garcia, que destine profissionais com formação na área de Educação Física e Enfermagem.

Cb image default

Indicações parlamentares ressaltam necessidade de investimentos nas respectivas áreas

Foto: Thiago Odeque

Por melhorias nas áreas de trânsito e infraestrutura, indicações são aprovadas na Câmara

Com foco na execução de serviços nas áreas de trânsito e de infraestrutura, a Câmara de Nova Andradina aprovou em Sessão Ordinária desta segunda-feira (18), indicações parlamentares que sugerem melhorias nos respectivos setores. Por iniciativa do vereador Antonio Tomaz, a primeira das indicações trata da necessidade de recapear as ruas Dário Porfírio, Antônio José Domingues, Waldemar Guedes de Melo e Aristides Antônio da Silva, localizadas no Residencial Alfeu Francisco.

De autoria do vereador Wilson Almeida (PT), o pedido de instalação de um ponto de ônibus na Praça Antônio Riquetti, no Bairro Horto Florestal também integra o pacote de melhorias sugeridos pelos parlamentares, bem como a instalação de um redutor de velocidade na rua Pastor Júlio de Alencar, no sentido bairro Vila Beatriz e Campo Verde, após o cruzamento com a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, solicitado pelo democrata Sandro Hoici.

Se somam às reivindicações, a instalação de ondulação transversal à via na rua São Vicente de Paulo, na altura dos números 546 e 846, por sugestão do vereador Valmirá do Pax e demarcação horizontal da rotatória que liga a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade com a Eurico Soares de Andrade, por indicação do vereador Amarelinho (PMDB).

A manutenção das estradas localizadas nas Glebas Angico e Peroba, no Assentamento Casa Verde, também pautou indicações aprovadas na Câmara. Os serviços de recuperação foram sugeridos pelos vereadores João Dan (PSDB) e Airton Castro (PDT).

Já nas áreas de trânsito, a instalação de Lombada Eletrônica nas proximidades do Distrito Industrial foi sugerida pelo vereador Quemuel de Alencar, assim como um pedido de recuo para viabilizar a conversão de veículos no cruzamento da Avenida Eurico Soares de Andrade com a Milton Modesto, onde está localizado um semáforo, por indicação do vereador Amarelinho. No documento o parlamentar também sugere o alargamento da via.

Entre as indicações aprovadas, o vereador Airton Castro (PDT) também reivindica a implantação de lixeira apropriada para resíduos de alimentos perecíveis com estrutura 100% de polietileno e qualidade profissional, na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, entre a avenida José Heitor de Almeida Camargo e a rua Melvin Jones. Aprovadas em Sessão Ordinária, as indicações foram encaminhadas aos órgãos competentes.

Fonte - Assessoria