Publicado em 04/04/2017 às 20:00, Atualizado em 04/04/2017 às 20:07

NOVA ANDRADINA: Condutores da Tocha Olímpica são parabenizados na Câmara

Moção de parabenização é de iniciativa da vereadora Joana Darc Bono Garcia.

Redação,
Cb image default
Moção de parabenização reconhece trajetória de destaque dos condutores que representaram Nova Andradina (Foto: Thiago Odeque)

Por promoverem a celebração do espírito olímpico em âmbito municipal, representarem o calor humano dos brasileiros, formarem o elo entre o povo do multicultural Brasil e colocar a maior competição esportiva do planeta no cotidiano da população nova-andradinense, os condutores que integraram o Revezamento da Tocha Olímpica – Rio 2016 foram parabenizados na Câmara, em Sessão Ordinária desta segunda-feira (03).

De iniciativa da vereadora Joana Darc Bono Garcia (PR), a moção de parabenização ressalta a trajetória de destaque dos condutores selecionados pelos patrocinadores oficiais do evento e indicados pela Prefeitura Municipal de Nova Andradina. “Por suas trajetórias nas áreas pessoal e profissional, em diversos setores, não somente o esportivo, os condutores representaram oficialmente o município, deixando seus nomes escritos na história de nossa cidade”, destaca a parlamentar.

Incluída no revezamento da Tocha Olímpica das Olimpíadas Rio 2016, Nova Andradina foi um dos 327 municípios selecionados para receber a chama olímpica. A passagem da tocha pelo município aconteceu no dia 27 de junho de 2016, com percurso que contemplou a área central da cidade e reuniu 30 mil pessoas ao longo do trajeto.

Representaram Nova Andradina na condução da chama olímpica, Abmael Rocha Junior (Professor Kanela - selecionado pela Coca-Cola), Alexandre Cleyton de Souza (selecionado pela Nissan), Carlos Diego Dantas Batista (selecionado pelo Bradesco), Dayane Arrais Santana (selecionada pelos Correios), Eder Cavalcante dos Santos (Selecionado pela Coca-Cola), Elaine Regina Paes da Silva (escolhida pelo Comitê Organizador).

Também integram a lista de condutores, Everton do Prado Bom (Selecionado pela Coca-Cola), José Carlos Affonso (Selecionado pelo Bradesco), José Gilberto Laguna (Selecionado pela Nissan), Laurecy Correia Tomazinho (indicada pela Prefeitura Municipal), Nelson Antunes de Souza – (selecionado pela Coca-Cola), Nilson Aragão (indicado pela Prefeitura Municipal), Raul Nantes Campos (indicado pela Prefeitura Municipal).

Falando em nome dos homenageados, Laurecy Correia Tomazinho destacou o momento ímpar para o município, ao sediar o revezamento da Chama Olímpica. “Nova Andradina teve a honra de receber a Tocha Olímpica. Um evento muito comentado, em que muitos ficaram contentes pela cidade, pelo Estado e pelas pessoas escolhidas como condutores”, afirmou.

“Mas também houve ideias contrárias. Hoje tenho certeza que, por perceberem o quanto foi importante para o mundo a realização dos jogos olímpicos, que significa paz e união entre os povos, e o grande evento sediado em nosso Estado, na nossa cidade, penso que agora, concordam com a maioria”, afirmou.

Fonte - Assessoria da Câmara