Buscar

10/07/2017 às 17:30, Atualizado em 10/07/2017 às 16:42

NOVA ANDRADINA: Com o apoio da prefeitura, Jardim Primavera recebe as primeiras 60 unidades habitacionais

Com esta quarta etapa do Programa Habitacional “Minha casa, Minha vida”, Nova Andradina soma 197 novas moradias subsidiadas pelo FGTS.

Cb image default
Divulgação Assessoria PMNA

O chefe do Executivo Municipal de Nova Andradina Gilberto Garcia, por meio da Agência Municipal de Habitação (AgehNova), Agência Estadual de Habitação (Agehab) e Caixa Econômica Federal, realizou na última sexta-feira (7) a assinatura dos contratos da quarta etapa do Programa Habitacional “Minha casa, Minha vida” no Município.

O programa, nesta quarta etapa, contemplou mais 60 famílias que terão suas residências construídas no Jardim Primavera. Subsidiado com recursos do FGTS, o programa é realizado em parceria com o Governo Estadual, Associação Estadual de Habitação Popular e Reforma Urbana (ASPHRE-MS) e Caixa Econômica Federal.

Até a terceira etapa 137 famílias já haviam assinado os contratos. Estas primeiras unidades habitacionais já estão em fase de conclusão. Somadas com as 60 casas agora contratadas, as quatro etapas totalizam 197 famílias beneficiadas. Feito por financiamento, o município fornece o terreno e o Estado a infraestrutura. O beneficiado terá o compromisso de pagar mensalmente o financiamento. Segundo o gerente da Caixa Econômica Federal de Nova Andradina, Sebastião Esteves, é importante que o beneficiado tenha atenção em não atrasar mais de duas parcelas. Com a inadimplência, o Governo Federal retomará a posse do imóvel.

A família do autônomo Adriano Brito, 37 anos, foi uma das beneficiadas pelo programa. Conforme Adriano, esse momento coroa anos de luta e trabalho e vai garantir tranquilidade e segurança à sua família que está saindo do aluguel. “É um sonho realizado, é uma benção. Fico feliz em compartilhar esse momento com tantas outras pessoas que tiveram essa oportunidade de financiar sua casa com o apoio da prefeitura”, disse Adriano.

O prefeito Gilberto Garcia parabenizou as famílias beneficiadas e destacou a importância do programa. “Não há preço que pague vocês terem a casa própria. Muitos aqui devem pagar aluguel há anos agora vocês irão pagar por mês pela casa de vocês. Assim que concluir as moradias quero visitar o bairro, e já garanto que as melhorias como asfalto, escola e creche serão construídas na região do Universitário, para levar comodidade às famílias ali residentes”, garantiu Gilberto.

Gilberto Garcia garantiu que até o final do mês mais notícias importantes virão para o setor da habitação no município. O prefeito anunciou a construção de mais 500 moradias da faixa um, direcionadas às famílias mais carentes. Essa conquista foi uma articulação do prefeito de Nova Andradina junto ao apoio político do Deputado Federal Carlos Marun no Ministério das Cidades.

Além da presença do prefeito, a mesa de autoridades contou com o vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, do gerente da Caixa Econômica Federal Sebastião Esteves, do presidente da Associação Estadual de Habitação e Reforma Urbana Hélio Cosme Rodrigues, da diretora presidente da Agência Municipal de Habitação de Nova Andradina Márcia Lobo, da assessora da Governadoria Dione Hashioka, no ato representando a secretária de Estado e Habitação, Maria do Carmo Avessani; a Câmara de Nova Andradina estava representada pelo vereador Vailton Amarelinho. (Com informações da assessoria).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.