Buscar

15/08/2017 às 20:00, Atualizado em 15/08/2017 às 17:29

NOVA ANDRADINA: Com moção, Câmara enaltece obra do poeta Josenildo Ceará

Servidor da Câmara é autor do livro “Eis-me aqui...em Provas e Versos” .

Cb image default
Moção de parabenização é de autoria do presidente da Casa, vereador Marião da Saúde.Foto - Thiago Odeque

Autor do livro “Eis-me aqui...em prosas e versos”, o poeta Josenildo do Nascimento “Ceará” recebeu do Legislativo nova-andradinense nesta segunda-feira (15), moção de parabenização pelo lançamento da obra. A iniciativa é de autoria do presidente da Casa, vereador Marião da Saúde e ressalta a trajetória do entusiasta cultural, que também é servidor do setor de Recursos Humanos da Câmara.

“A Câmara se orgulha por ter um servidor engajado na produção literária de Nova Andradina. Como militante da poesia em nosso município, Ceará se destaca por sensibilizar o poder público e a sociedade para a promoção de políticas culturais”, destaca Marião.

Aprovada por unanimidade em Sessão Plenária da Casa, a moção reforça ainda a influência do escritor na expressão artística local. “O reconhecimento à obra, que interpreta de forma privilegiada a realidade e a proposta de fortalecer as manifestações artístico-culturais de Nova Andradina justificam a relevância desta moção”, frisa o autor da iniciativa.

Ao enaltecer a função social da arte, Ceará também confirmou a entrega gratuita de um exemplar de seu livro às escolas do município, à biblioteca e ao acervo da Câmara. “Além de cumprir nosso propósito de dialogar com as pessoas, através do livro, também buscamos por meio da arte, fazer cultura”, expôs, durante entrega da obra à presidente do Sindicato dos Servidores da Câmara, Cida Felix.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.