Publicado em 20/12/2017 às 17:00, Atualizado em 20/12/2017 às 10:36

NOVA ANDRADINA: Com aprovação do plenário, indicações são encaminhadas ao Executivo

As proposições foram apresentadas na segunda-feira.

Redação,
Cb image default

Melhorias na área de infraestrutura foram sugeridas pelos vereadores

Foto: Thiago Odeque

A Câmara de Nova Andradina aprovou em Sessão Ordinária desta segunda-feira (18), indicações parlamentares que sugerem melhorias na área de Infraestrutura do Distrito de Nova Casa Verde e também da sede do município.

Entre as indicações apresentadas, o vereador Airton Castro reforça a necessidade de estruturar o campo de futebol do distrito de Nova Casa Verde, utilizado para prática esportiva e recreação daquela comunidade. “Solicitamos que sejam instalados alambrados e também um vestiário, estrutura que é necessária devido às frequentes utilização do espaço por parte de moradores e atletas da região”, aponta.

Visando dar visibilidade à entrada central do município, o vereador Amarelinho (PMDB), sugere a construção das letras iniciais da cidade, N.A, no canteiro central da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, esquina com a Rua Pastor Júlio de Alencar. “O objetivo da construção das iniciais é deixar a entrada da cidade mais atrativa, esta obra além de auxiliar na identificação, divulgará o nome de Nova Andradina para centenas de pessoas que cruzam o município”, argumenta.

Também integra a lista de indicações parlamentares, o pedido de construção de um estacionamento no canteiro central da Avenida Eurico Soares Andrade, entre as Ruas José Taveira de Souza e José Bernardes da Silveira. O pedido é de autoria do vereador Sandro Hoici (DEM). “Esta benfeitoria irá aumentar o número de vagas para estacionamento nessa região além de fomentar o comércio local, considerando que facilitará e resultará na acomodação dos clientes quando forem fazer compras nesta localidade”, defende.

Já de iniciativa do vereador Wilson Almeida (PT), a implantação de uma ondulação transversal à via na Avenida Rio Brilhante, quadras 396, 397 e 398, Bairro Horto Florestal, foi solicitada ao Executivo nova-andradinense. “Com a pavimentação asfáltica na referida rua, o trânsito passou a ficar perigoso, pois muitos condutores trafegam em alta velocidade, isso tem trazido muitos transtornos para os moradores”, considera.

Por fim, o vereador Valmirá do Pax reivindica que sejam disponibilizados serviços de conexão de internet para a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Nova Andradina (ASSERNA). “Essa é uma solicitação antiga da Associação, considerando que o atendimento de tal reivindicação colaboraria sobremaneira com o lazer dos associados. Sendo assim esperamos que o Poder Executivo responda positivamente ao que solicitamos”, pontua.