Publicado em 09/05/2017 às 18:41, Atualizado em 09/05/2017 às 16:38

NOVA ANDRADINA: Cohab III necessita de ações efetivas para conter erosão

Mutirão de limpeza, notificações, recolocação de bloquetes e pavimentação asfáltica também foram reivindicadas.

Redação,
Cb image default
Airton Castro e Sandro Hoici apresentaram indicação em conjunto (Foto: Thiago Odeque/CMNA)

O Conjunto Habitacional Pedro Pedrossian (Cohab III) necessita de ações efetivas para conter uma erosão e solucionar diversos problemas estruturais. É o que apontaram os vereadores Airton Castro (PDT) e Dr. Sandro Hoici (DEM) em indicação apresentada ao prefeito Gilberto Garcia (PR), nesta semana.

Entre os serviços, os parlamentares solicitaram a limpeza de terrenos em toda área compreendida no quadrante entre a Rua Pastor Júlio Ferreira de Alencar, Rua Oclécio José de Farias (prolongamento da Rua Walter Hubacher), Estrada Municipal Odilon Ribeiro dos Santos e Rodovia MS-134.

No mesmo pedido, os vereadores reivindicaram a realização de estudo técnico para resolução da erosão localizada no Conjunto, formada pelas chuvas, com mais de 10 metros de profundidade - a contar da altura da rodovia - e mais de 20 metros de largura, onde já se encontra, inclusive, uma enorme quantidade de lixo.

A localização e notificação de proprietários de terrenos baldios, para que se responsabilizem pela manutenção de suas áreas particulares, também pautou o pedido dos parlamentares, que solicitaram, ainda, a recolocação dos bloquetes arrancados por conta das enxurradas.

Outro pedido oficializado pelos vereadores visa possibilitar a pavimentação asfáltica na Rua Oclécio José de Farias, no trecho compreendido entre a Rua Pastor Júlio Ferreira de Alencar e a Rua Audálio Venâncio da Conceição, também no Conjunto Habitacional Pedro Pedrossian.