Publicado em 23/05/2012 às 18:44, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Câmara Itinerante chega ao bairro Guiomar Soares

A sessão aconteceu na segunda-feira.

Gracindo Ramos, Assessoria

A 13º edição da Câmara Itinerante de Nova Andradina foi realizada nesta segunda-feira (21), no bairro Guiomar Soares Andrade. Os vereadores discutiram e votaram projetos, requerimentos e indicações, além de ouvirem os moradores sobre os problemas enfrentados pela comunidade.

 

A sessão ordinária, requerida pelo vereador Vicente Lichoti (PT), foi realizada no salão paroquial da comunidade São Pedro e teve a participação efetiva dos moradores da região.

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Palopoli, agradeceu os moradores que se fizeram presentes durante a sessão. “Nós [vereadores] nos propomos a vir aqui, mostrar um pouco do trabalho da Câmara, mas ouvi-los. Sabemos das dificuldades e estamos aqui para que possamos, através do legislativo, encaminhar os pedidos.”

 

A comunidade recebeu os vereadores, agradecendo pela oportunidade da realização da sessão, aproximando o legislativo da população. “Quero agradecer a Câmara por ter essa iniciativa, de ir para os bairros conversar com a comunidade. Isso pra gente é uma satisfação, onde possamos estar elogiando e também cobrando a atitude de cada vereador”, disse Sebastião Cuer, presidente do Conselho do Plano Diretor do bairro Guiomar Soares Andrade.

 

Ao utilizarem a tribuna, os moradores falaram sobre as dificuldades enfrentadas em períodos de chuva, o que dificulta o acesso ao bairro. Eles pediram a melhoria das condições das ruas e o asfaltamento das vias do bairro.

 

A comunidade entregou aos vereadores um documento com reivindicações, que foi entregue ao presidente Adriano Palopoli (PSD). O texto foi lido pelo morador Valdecir Mota da Silva. Cadeirante, o professor reiterou o pedido por mais acessibilidade à comunidade Guiomar Soares Andrade.

 

“Tenho em mãos um requerimento básico. É a vontade de todos nós moradores”, disse Valdecir ao falar sobre os pedidos da comunidade. O documento também solicita melhorias nas áreas de segurança pública, saúde, lazer e esportes. Também houve pedidos pela restauração da praça do bairro.