Publicado em 14/12/2017 às 08:00, Atualizado em 13/12/2017 às 23:52

NOVA ANDRADINA: Cerimônia oficializa nome da Professora Marly Moretti Hernandes ao Ceinf do Centro Educacional

Ao longo de sua carreira, a homenageada atuou como professora, diretora e secretária de educação.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Ceinf do bairro Centro Educacional, então denominado Ceinf Laurecy Correia Tomazinho, a partir de agora, passa a ter o nome da saudosa professora Marly Moretti Hernandes. A cerimônia que oficializou a homenagem póstuma à professora aconteceu nesta manhã (13) com a presença do secretário Fábio Zanata, representantes do legislativo, o esposo Orlando Hernandes Lopes, seus filhos Daniela e Milena, a nora Fabiola (esposa de Danilo), netos, parentes, além de colegas de profissão e amigos da família.

Ao longo de sua carreira, a homenageada atuou como professora, diretora e secretária de educação, tendo ainda se destacado na área social pelo trabalho dedicado a menores carentes através do Lions Clube de Nova Andradina. Muito dedicada à educação e a busca do conhecimento, concluiu seis cursos de nível superior, entre eles, educação física, pedagogia, administração educacional, letras, entre outros cursos de qualificação profissional.

Muito emocionado e com a voz embargada, o viúvo Dr. Hernandes, abriu os discursos e disse que a família se sente lisonjeada com a lembrança e o reconhecimento pelo trabalho da sua esposa. “A Marly ocupa o lugar de uma estrela brilhando no céu, assim como brilhou em sua vida profissional, atendendo as pessoas necessitadas e, com carinho especial, as crianças. Dedicou também paciência, sabedoria e muito amor à família. Muito obrigado”.

A diretora do Ceinf, Jane D´Arc Faustino, ressaltou a preocupação inicial de todos com a alteração do nome da escola e com a escolha que seria feita. Porém, ao conhecer a história da professora Marly, que trabalhou nas redes municipal e estadual, todos ficaram felizes e satisfeitos.

Cb image default
Divulgação

A primeira dama e vereadora, Joana D´Arc Bono Garcia foi uma das autoras do projeto de lei ordinária n° 31, de 26 de outubro de 2017, que dispõe sobre a nova denominação desta Ceinf. Ela representou a Câmara nesta ocasião e fez questão de explicar a mudança de nome do Centro de Educação Infantil.

“Existe uma lei que não permite que um prédio público receba o nome de uma pessoa que ainda está entre nós. Eu, particularmente, prefiro homenagear uma pessoa em vida, que tanto fez por Nova Andradina, mas isso não é possível. Então, tive o cuidado de escolher alguém que conheci, que admiro seu trabalho e o que tanto fez pela educação de nossa cidade. Conversei com Dona Laurecy, que é uma mulher guerreira e muito generosa, ela sabia desta lei e entendeu que teríamos que fazer tal mudança. A partir de agora, seus filhos estudarão na Ceinf Marly Moretti Hernandes”, disse a vereadora aos pais dos alunos presentes na solenidade.

Em nome do chefe do poder executivo, Fábio Zanata também se emocionou a falar de Marly, a qual acompanha desde quando ela assumiu o cargo que hoje ele mesmo ocupa, de secretário de educação, esporte e cultura. “Ela deixou um legado fora de série e merecia uma homenagem da educação. Como as homenagens só podem ser póstumas, então, espero que a dona Laurecy ou o meu pai, que também recebeu em vida o nome de um bairro, demorem a receber uma homenagem. Prefiro eles muito tempo por aqui conosco. Eu tenho certeza que os familiares da professora Marly também a queriam que estivessem aqui conosco, mas onde quer que esteja, está cuidando da família e de todos nós, porque é sim uma estrela lá no céu”, ponderou, encerrando seu discurso visivelmente emocionado e desejando a todos um feliz natal e um ano de muitas realizações.

Com informações da assessoria