Buscar

11/05/2019 às 16:38, Atualizado em 11/05/2019 às 16:52

NOVA ANDRADINA: Centro de Convivência do Idoso comemora Dia das Mães com muita alegria e descontração

Descontração e alegria marcaram a festa em homenagem ao dia das Mães realizada nesta quinta-feira (9), no Centro de Convivência do Idoso.

Cb image default
Secretária Julliana Ortega.Foto: William Gomes

Os frequentadores do Projeto Conviver de Nova Andradina e Nova Casa Verde ganharam uma festa para celebrar o Dia das Mães junto ao prefeito Gilberto Garcia, a primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, o vice-prefeito Nenão e a esposa Cidinha Ferreira, secretária Julliana Ortega, vereadores, secretários, equipe Semcias, entre outros servidores municipais.

Mais do que convidados, os idosos foram os protagonistas da festa, trazendo para o salão belíssimas interpretações de dança, coral, poema, teatro e muita animação. Em cada apresentação, uma homenagem para tocar os corações e emocionar a plateia e autoridades.

O evento foi promovido pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social. Segundo a secretária da pasta, Julliana Ortega, a confraternização acontece todo ano e tem como objetivo melhorar a autoestima do idoso e proporcionar um momento de lazer aos idosos.

“Queremos que todos aqui saiam com o coração cheio de alegria e sintam todo o nosso carinho transmitido na organização de cada detalhe desta festa. Tudo foi feito com todo o capricho pela nossa equipe para vocês, com apoio do prefeito Gilberto, da Câmara e demais secretarias do governo municipal”, destacou.

A aposentada Isaura Cardozo Moreira, frequentadora do CCI há alguns anos. "Estava tudo perfeito. A equipe da Semcias consegue se superar sempre. Feliz é o idoso que pode sair de sua casa para participar das atividades e da alegria que se encontra no Centro de Convivência", disse.

A primeira dama e vereadora, Joana Darc Bono Garcia, cumprimentou todas as mães presentes e disse que sempre se sente renovada quando tem a oportunidade de participar das atividades do Conviver.

“Quero desejar um feliz dia das Mães a vocês que são exemplos de força e determinação e que estão sempre nos mostrando a alegria de viver. A vocês que são guerreiras e batalham muito para construir um futuro para seus filhos e netos. Que Deus possa abençoar a cada dia mais cada uma de vocês mamães e vovós”, frisou emocionada.

O vice-prefeito Nenão, que perdeu a sua mãe há 4 anos, falou da importância de cuidar e dar valor as mães enquanto ainda fazem parte das nossas vidas. E citou um trecho da música: “pais, peguem seus filhos e filhos abracem seus pais enquanto estão aqui, porque a vida é trem bala...é nós somos passageiros. Então, quando ela vai embora, mesmo como todo cuidado, amor e carinho que oferecemos a ela, a gente sente falta e percebe, mais do que nunca, o seu valor. É aquela que cuida de tudo, que está sempre ao nosso lado”, frisou, desejando as bênçãos de Deus a todas as mães.

Gilberto Garcia também deixou sua mensagem as mamães. “Quero parabenizar todas as mães e as vovós, que são mães duas vezes. Reconhecemos seus esforços e suas lutas, e juntos, trabalhando pelo nosso município, enaltecemos a compreensão, o respeito e a grandeza de que são merecedoras”, parabenizou o prefeito

Após os discursos, a comemoração prosseguiu com a entrega de lembranças e um delicioso jantar servido para os idosos e, especialmente, para as mães e avós.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.