Buscar

28/08/2017 às 15:30, Atualizado em 28/08/2017 às 19:04

NOVA ANDRADINA: Casa do Artesão ganha novo local de atendimento

A inauguração aconteceu na sexta-feira (25) na Praça Teutly Soares Leitão.

Cb image default
Foto: Natalho Cuer

Na tarde da última sexta-feira (25) foi inaugurada a nova sede da Casa do Artesão de Nova Andradina. Um projeto da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulher que contou com a presença do prefeito Gilberto Garcia ao lado da primeira dama e vereadora Joana D’arc.

O projeto foi criado em dezembro de 2011 como “Casa de Cultura” e em 2013 passou a chamar-se “Casa do Artesão”. Referência por apresentar os diferentes estilos de trabalho dos produtos de arte nova-andradinense, o espaço serve para exposição e comercialização de artesanato.

Além de expor e comercializar os trabalhos que reúnem os mais diversificados materiais, a Casa do Artesão representa uma fonte de renda para 23 artesãos.

A coordenadora da Casa do Artesão, Cleide da Rocha, participou da inauguração e agradeceu o apoio fornecido pela Prefeitura através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulher, que tem Jozeli Chulli como secretária. “Agradeço a todos os artesãos, vocês nos orgulham muito, orgulham mais a cada dia que passa. Vocês fazem a administração pública, tornar-se mais feliz. Esse é um trabalho de excelência que é feito com muito amor”, declarou Jozeli.

“A Casa do Artesão é, sem dúvidas, um grande canal de comercialização de artesanato de Nova Andradina, agora em um lugar melhor e sem pagar aluguel. Eu, junto com a Jozeli, tenho uma grande preocupação em valorizar a cultura local, gerar renda para esses artesãos que fazem um trabalho grandioso. A prefeitura estará sempre à disposição para apoiar esse projeto”, disse o prefeito.

Gilberto Garcia destacou também a necessidade de investir em cursos para que o artesanato local, seja referência em todo o Estado. “Se depender da nossa administração, vocês com toda certeza, serão referência no Mato Grosso do Sul através da arte de vocês”

A inauguração do local contou com a apresentação musical da cantora Erica Santos.

Estiveram presentes também os secretários Walter Fernandes (Secretaria de Finanças e Gestão), Julliana Ortega (SEMCIAS), Hernandes Ortiz (SEMADI), o assessor especial do Gabinete Vicente Lichoti, a diretora – presidente da Fundação Nova-andradinense de Cultura, Ana Lúcia Vasconcellos e o vereador Vailton Amarelinho.

A Casa do Artesão fica localizada ao lado do Museu Municipal na Praça Teutly Soares Leitão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.