Publicado em 03/07/2018 às 11:00, Atualizado em 03/07/2018 às 10:32

NOVA ANDRADINA: Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Bombeiro

A solenidade FOI proposta pela mesa diretora.

Redação,
Cb image default
Foto: Assessoria da Câmara

Em homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro, a Câmara de Nova Andradina promoveu na noite desta segunda-feira (02), Sessão Solene alusiva à data. A solenidade, proposta pela mesa diretora da Casa de Leis também marcou a entrega de comendas aos bombeiros militares que se destacam nos trabalhos prestados à corporação e aos que comemoram 10, 20 e 30 anos dedicados ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Marião da Saúde (PR), os 15 anos do subgrupamento no município, a proteção à vida, ao meio ambiente e ao patrimônio justificam o reconhecimento, bem como o trabalho social desenvolvido através do projeto “Bombeiros do Amanhã”, responsável pela formação de crianças e adolescentes.

“Por trazerem dentro de si a missão de salvar vidas, conquistarem o respeito e a admiração de toda uma comunidade, os militares do 3º Subgrupamento de Bombeiros de Nova Andradina recebem esta homenagem, em reconhecimento a este ofício que honra a Instituição Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul”, destacou Marião.

Foram agraciados com a Medalha de tempo de serviço na categoria “10 anos”, o 2º Sargento Robson Magro de Souza, Cabo Elton Jesus Barros Silva, Cabo Roberto Carlos da Cunha, Cabo Gilmar da Silva Costa. Na categoria “20 anos”, o subtenente Reinaldo Rodrigues de Souza, seguido pelo 1º sargento Claudio Costa, homenageado por ter dedicado 30 anos à corporação. Os dois últimos também foram contemplados com comendas, em razão do trabalho de excelência e destaque realizado no Subgrupamento de Nova Andradina.

SUBGRUPAMENTO – Fundado em Dezembro de 2002, o Corpo de Bombeiros está presente há 15 anos em Nova Andradina. O efetivo com cerca de 30 militares, atende o município-sede, Nova Andradina, além das cidades vizinhas de Batayporã, Taquarussu, o distrito de Nova Casa Verde, até a região de fronteira com Nova Alvorada do Sul.

Cb image default
Foto: Assessoria da Câmara

Preparado para agir rápido, o subgrupamento está em alerta 24 horas por dia. Presente na vida das pessoas para servir nas situações mais desafiadoras, atua em operações de busca e salvamento, combate a incêndios, em atendimentos pré-hospitalares, na proteção ao meio ambiente e em auxílio à comunidade.

A corporação desenvolve ainda trabalhos de orientação á população na prevenção de incidentes, e contribui com a formação de crianças e adolescentes através do programa “Bombeiros do Amanhã”. A unidade está sob o comando do Major Wellington Rodrigues de Lima Bento, que na solenidade foi representado pelo Subtenente Edemar Fernandes da Silva. Além disso, integrou as comemorações, a apresentação musical do cabo Elton Barros.

A solenidade também foi destacada pelos vereadores Valmirá do Pax, João Dan, Quemuel de Alencar, Antônio Tomaz, Wilson Almeida, Sandro Hoici, Deildo Piscineiro, Amarelinho, Robertinho Pereira, Ricardo Lima, Airton Castro e Joana Darc Bono Garcia.

Fonte: Elaine Paes