Publicado em 25/08/2017 às 13:35, Atualizado em 25/08/2017 às 11:51

NOVA ANDRADINA: Câmara pleiteia melhorias nas áreas de Serviços Públicos e Infraestrutura

A proposição foi apresentada na segunda-feira.

Redação,
Cb image default
Parlamentares justificam que investimentos são necessários para a melhoria dos serviços prestados pelo município à população (Foto: Thiago Odeque)

Para assegurar melhorias nos setores de Infraestrutura e Serviços Públicos de Nova Andradina, a Câmara Municipal aprovou em Sessão Ordinária desta segunda-feira (21), uma série de indicações voltadas à otimização dos serviços prestados à população.

Através de demanda apresentada por empresários do Distrito Industrial e de pessoas que trafegam e trabalham na localidade, a vereadora Joana Darc Bono Garcia (PR) reivindicou à Sanesul e ao Executivo Municipal, que a rede de baixa tensão para instalação de luminárias e reatores seja estendida na localidade, contemplando a rua Neivo Carlos da Silva esquina com a Rua Projetada nº06.

A vereadora também é autora de indicação que trata da necessidade de manutenção e conserto de componentes eletrônicos de aparelhos transmissores da Rede MS de Rádio e TV e da Rede Record. “Pautados em reivindicações da comunidade nova-andradinense, apresentamos essa demanda aqui na Câmara, devido à necessidade de investimentos”, justifica.

Para proporcionar segurança na área de trânsito, também integra a lista de reivindicações apresentadas na Câmara, o pedido de instalação de um Guard Rail, na MS-134 em frente a Concordia Home Center. De iniciativa do vereador Robertinho Pereira, a matéria legislativa considera o grande fluxo de veículos no local. “Nosso objetivo é preservar a vida de nossos munícipes e visitantes que transitam na referida via”, considera.

A manutenção de bocas de lobo no bairro Durval Andrade Filho também pautou indicação parlamentar do vereador Wilson Almeida. “Existem várias bocas de lobo entupidas na Rua Julieta Cesarini de Lima. Além disso, também pedimos a execução de serviços de limpeza das ruas para retirada de lixo e pintura de meio fio na localidade”, pontua.

Entre os pedidos de melhorias, consta ainda, de iniciativa do vereador Deildo Piscineiro (PSDB), a construção de um redutor de velocidade com travessia elevada na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, trecho compreendido entre as ruas Miguel Fabrício Duarte e Waldemar do Carmo Martins (em frente ao Supermercado Abevê).

“Considerando, que o número de veículos naquele local é intenso e a pedido dos munícipes, está havendo a necessidade de implantar um redutor de velocidade com travessia elevada, viabilizando maior segurança no trânsito”, justifica o autor da iniciativa.

Já de autoria do vereador Ricardo Lima, foram solicitadas a construção de rampa de acesso entre as ruas Juscelino Kubistchek de Oliveira e Sete de Setembro, manutenção e reforma da pista de Motocross ou ainda a destinação de uma nova área para a prática, a manutenção de todas as quadras de vôlei do município, bem como a troca de luminárias da praça da Fogueira.