Buscar

30/08/2019 às 08:00, Atualizado em 29/08/2019 às 19:12

NOVA ANDRADINA: Câmara institui 21 de abril como Dia Municipal das Polícias Civil e Militar

A iniciativa foi proposta pelos vereadores Ricardo Lima (DEM) e Amarelinho (MDB).

Cb image default
Divulgação

Por meio de projeto de lei, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina instituiu a data de 21 de abril como Dia Municipal das Polícias Civil e Militar. Já encaminhada para sanção do prefeito Gilberto Garcia (PR), a iniciativa foi proposta pelos vereadores Ricardo Lima (DEM) e Amarelinho (MDB).

“As polícias Civil e Militar são instituições que, além de proteger os cidadãos brasileiros com dignidade, coragem e muita competência, colocam em risco suas próprias vidas diariamente ao saírem de suas residências para o trabalho”, ressaltou o vereador Ricardo Lima.

“Com um papel importantíssimo na sociedade, além de proteger, levam consigo uma missão maior: fazer o bem e ajudar as pessoas”, complementou o presidente da Câmara Municipal, Amarelinho.

A Policia Militar é a corporação que exerce o poder de polícia no âmbito interno das forças armadas, garantindo a segurança, a ordem e a lei no seu seio. Geralmente, a sua ação limita-se apenas às instalações e aos membros das forças armadas.

No Brasil, a Polícia Militar é conhecida como a Força Policial que realiza o policiamento ostensivo, preventivo, repressivo imediato e de preservação da ordem pública.

Já a Polícia Civil é o órgão responsável pela segurança pública. Sua principal função é prevenir, repreender e investigar crimes. Quem escolhe seguir carreira na Polícia Civil pode assumir diferentes cargos, como delegado, investigador ou perito criminal, por exemplo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.