Buscar

23/06/2022 às 16:08, Atualizado em 23/06/2022 às 18:10

NOVA ANDRADINA: Câmara homenageia farmacêutico, empresário e pioneira com denominações de espaços públicos

As proposições foram apresentadas na sessão de terça-feira

Cb image default
Divulgação Sétima Arte

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou o Projeto de Lei n° 17/2022 que dispõe sobre a denominação do Bairro Umbaracá, que passa a se chamar “Adilson Rafael dos Santos”, em homenagem póstuma ao empresário, popuarlmente conhecido como “Adilson da Casa Agrícola”. A propositura é de autoria do vereador Deildo Piscineiro (PSDB).

A iniciativa foi aprovada durante a 16ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, realizada na terça-feira (21), ocasião em que também foi oficializada, pelo Projeto de Lei nº. 16/2022, a nova denominação da Rua Projetada “B”, no Jardim Itália, que passa a se chamar “Geny Martins Reinaldtt”.

A medida é de autoria do vereador Alemão da Semente (PDT) e homenageia a pioneira que nasceu em 18 de julho de 1923, nas terras que neste período eram chamadas de Caiúas e que, somente a partir de 1958, ganhou a denominação de Nova Andradina, por meio da fundação da Empresa Colonizadora Moura Andrade.

Já o Projeto de Lei nº. 18/2022 dispõe sobre a denominação da Farmácia Básica Municipal, que passa a se chamar “Matheus Dionísio Viana”, em homenagem ao farmacêutico nascido em Nova Andradina no dia 16 de março de 1992, falecido em 6 de fevereiro de 2022. A medida é de autoria dos vereadores Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e Dr. Sandro Hoici (sem partido).

“Aos 29 anos se uniu em matrimonio com a Natalia, e entre esses laços de amor, veio a sua e única filha Manoela Viana. Teve o privilégio e a honra concedida por Deus, que permitiu vivenciar teu nascimento e acompanhar até o 1º mês de vida. Nos deixou dia 06 de fevereiro, deixando grande legado e profunda saudade”, escreveram os parlamentares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.