Buscar

21/02/2019 às 16:42, Atualizado em 21/02/2019 às 16:46

NOVA ANDRADINA: Câmara cobra reajuste em diárias pagas a servidores municipais

A medida atende reivindicação dos próprios servidores, principalmente dos motoristas das secretarias municipais de Saúde e de Educação.

Cb image default
Foto - Thiago Odeque

A Câmara de Nova Andradina cobrou o Executivo municipal para que reajuste o valor das diárias pagas aos servidores públicos do município. A indicação foi apresentada em conjunto pelos vereadores Amarelinho e Robertinho Pereira, ambos do MDB.

De acordo com os parlamentares, a mudança se faz necessária uma vez que o montante atual não é suficiente para custear a estadia dos funcionários durante as viagens a serviço do município.

A medida atende reivindicação dos próprios servidores, principalmente dos motoristas das secretarias municipais de Saúde e de Educação, que relataram diversas dificuldades ocasionadas em decorrência do valor pago pela prefeitura.

“Em alguns casos, eles tem que tirar dinheiro do próprio bolso, tendo em vista que em cinco anos, de acordo com o Decreto Nº 1.272/2013, os valores da tabela nunca foram atualizados”, expuseram Amarelinho e Robertinho.

A indicação foi aprovada por unanimidade e segue agora para análise do prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PR), e do secretário municipal de Finanças e Gestão, Emerson Nantes de Mattos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.