Buscar

15/05/2012 às 12:13, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Em Mato Grosso do Sul, cidade é a 5° em melhor qualidade de educação do País

Amambai, no sul do Estado, é a única do MS e do Centro-Oeste a aparecer entre as 10 primeiras

Em um levantamento realizado pela ONG Todos pela Educação, Amambai, uma cidade no sul do Estado, com aproximadamente 35 mil habitantes, ficou em 5° lugar no ranking nacional, atrás de cidades mineiras. É a única cidade do Mato Grosso do Sul e do Centro-Oeste a estar entre os 10 primeiros lugares.

O ranking, que avaliou mais de 5.500 municípios e 180.000 escolas públicas do país, destacou os municípios brasileiros que concentram o maior número de alunos com o conhecimento adequado ou até superior ao esperado para as séries que cursam. Amambai atingiu o percentual de 43%, ficando apenas 6 pontos abaixo do primeiro colocado.

Segundo a matéria da revista VEJA, divulgada esta semana, as cidades qualificadas no ranking desenvolvem uma série de iniciativas coerentes e estão desenvolvendo bases sólidas para a boa educação. Essas ações estão contribuindo para o desenvolvimento da educação, como explica o analista e economista Cláudio de Moura Castro, especialista em educação e articulista da VEJA: “Essas cidades não estão fazendo nada de mirabolante, mas sim levando a cabo um conjunto de iniciativas coerentes que tem tido continuidade, algo raro no país”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.