Publicado em 13/07/2022 às 17:00, Atualizado em 13/07/2022 às 16:38

NOVA ANDRADINA: Atleta nova-andradinense recebe moção na Câmara

A iniciativa, de autoria do vereador Deildo Piscineiro (PSDB) e assinada por todos os vereadores da Casa

Redação,
Cb image default
Foto: Agência 7ª Arte

A Câmara de Nova Andradina concedeu nesta terça-feira (12), durante a 19ª Sessão Ordinária, Moção de Parabenização 33/2022, a atleta nova-andradinense Michele Campina da Silva, pela representatividade do município de Nova Andradina no atletismo em corridas de maratona.

A iniciativa, de autoria do vereador Deildo Piscineiro (PSDB) e assinada por todos os vereadores da Casa, retrata a trajetória da atleta em diversas competições, conquistando inúmeras premiações, inclusive se preparando para participar da sua 2ª Maratona Internacional oficial na cidade de Florianópolis Santa Catarina, que ocorrerá no dia 28 de agosto.

“É importante lembrar que Michele Campina merece toda nossa homenagem levando em consideração a pessoa importante que é, sua representatividade feminina, mulher, mãe, esposa, trabalhadora em árduo desempenho diário de conselheira tutelar e esportista. Demonstra, cotidianamente, sua independência e autonomia, luta contra as intempéries sociais do momento, alcança seu espaço diante de todas as necessidades e conquistas que o mundo lhe oferece. Michele Campina da Silva merece todo nosso respeito e parabenização”, ressaltou Deildo Piscineiro na moção.

Histórico

Michele Campina da Silva é natural de Juazeiro-Bahia, filha de Antônio Mendes da Silva e Firminiana (Ana) Santos Campina da Silva.

É atleta Maratonista, Professora e Historiadora, formada na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul- UFMS.

Michele tem 39 anos, é casada com Ricardo Oliveira da Silva, mãe de um menino (Kauã Rafael Campina de Souza) e trabalha atualmente no Conselho Tutelar de Nova Andradina.

Começou a competir quando tinha 14 anos e aos 15 anos foi embora para sua cidade natal, depois se mudaram para Juazeiro do Norte -CE, onde participou de sua primeira minimaratona SESC-Cariri, tendo seu primeiro pódio, conquistando o 2°. lugar na categoria. Posterior a isso não parou mais, conseguindo se classificar nos jogos das escolas públicas.

Dando continuidade de sua vida de atleta, participou do Festival de Talentos na capital do Ceará - Fortaleza, tendo em 2°. Lugar nos 800 metros no atletismo no ano de 2000.

Campina, como hoje é conhecida, desde então participou de várias provas, ficou alguns anos sem competir e no ano de 2010 retornou as ruas, levando o 3°. lugar na 22ª. Corrida de 1°. de maio no município de Nova Andradina. Dando sequência a vida atlética/maratonista, veio a 23ª. Corrida de 1°. de maio com 2° lugar corrida pedestre e 4° lugar na corrida ciclística; 24ª. Corrida 1°. de maio e o 4°. lugar corrida pedestre, 4° lugar corrida ciclismo (detalhe, a bike nem tinha marcha).

Na 29° Corrida 1°. de maio, veio o 3°. Lugar; após, veio a 30° corrida com o 6°. lugar geral e 1°. Lugar na categoria. No ano de 2017 e 2018 houve a conquista do 2°. lugar consecutivo na corrida e Caminhada da Primavera em Nova Andradina, 2019, veio o 5°. Lugar e em 2021 representou Nova Andradina nas seguintes competições:

- Trail Run, morro da capela, em Bonito/MS nos 21 km - 2° lugar geral;

- Desafio do inferninho em Campo Grande/MS 14km - 3°. Lugar,

- Vice-campeã nas corridas de Ivinhema - 1ª. corrida e caminhada da árvore, 1ª. superação Aci Night Run, - Lendas do Interior

- 2ª. corrida e caminhada de Amandina/MS,

- Vice-campeã nos jogos abertos 2022 nos 1.500 e 3.000 m,

- Participou da 2ª. corrida Run Naviraí 2021 - 6°. Lugar geral nos 10km,

- 12° corrida de Presidente Venceslau - 2°. Lugar,

- Desafio “Só para elas NA” - 2°. lugar geral 10 km,

- Corrida de outono Novo Horizonte do Sul -1°. lugar,

- 32° corrida do trabalhador - 6°. lugar geral 10 km,

- 2021 fez a primeira “Maratona Campina 2021”, sendo a primeira mulher a concluir uma maratona de 42 km em Nova Andradina, além de promover arrecadação de alimentos para entidade lar dos idosos. No dia 19/06/22 foi campeã na categoria e 4°. lugar geral nos 21kn na cidade de Epitácio/SP. E no dia 19 de Junho participou do 1°. Trail Run desafio no parque, tendo o 5°. lugar geral nos 12 km e está se preparando para participar da sua 2ª. maratona internacional oficial na cidade de Florianópolis Santa Catarina,que ocorrerá nós dia 28 de Agosto.