Publicado em 10/07/2017 às 14:00, Atualizado em 10/07/2017 às 15:54

NOVA ANDRADINA: Articulação Política visa assegurar domínio da base de Amandina à PMR

Vereadores e prefeitos da região reforçam reivindicação para manter base da PMR em na MS-276

Redação,
Cb image default

Prefeitos e vereadores da Região foram recebidos pelo secretário de Segurança Pública José Carlos Barbosa

Foto: Divulgação

Para manter a base da Polícia Militar Rodoviária do distrito de Amandina sob o domínio do Estado, prefeitos e vereadores dos municípios de Nova Andradina, Ivinhema, Batayporã e Taquarussu estiveram nesta sexta-feira (07) com o secretário estadual de Segurança Pública, José Carlos Barbosa. Acompanhou o encontro, os prefeitos Roberto Nem (Taquarussu), Tuta (Ivinhema), a vice-prefeita de Ivinhema Genilda Pieretti, além dos presidentes de Câmaras dos respectivos municípios.

“As Prefeituras e Câmaras da Região estão mobilizadas com o objetivo de assegurar a permanência da base sob o domínio da PMR, o que irá garantir mais segurança aos usuários que trafegam pela rodovia, além de oferecer uma fiscalização que inibe o contrabando de produtos oriundos de nossa fronteira, ressalta o presidente da Câmara de Nova Andradina, Marião da Saúde.

O parlamentar reforçou ainda, que além de matérias legislativas apresentadas pelas Câmaras, prefeitos e vereadores também estão em constante articulação com os deputados estaduais, federais e demais autoridades políticas do Estado para viabilizar a reivindicação. “Nossa região não pode ficar desguarnecida, pois esta é uma das principais portas de entrada de entorpecentes de nosso país”, destaca o presidente da Câmara de Nova Andradina.

A base operacional de Amandina atua no policiamento ostensivo e preventivo com ações focadas no combate ao tráfico de drogas e armas, contrabando, recuperação de veículos furtados e roubados, cumprimento de mandados de prisão e atendimento nos casos de acidentes registrados, entre outros. (Com informações da Elaine Paes).