O Previna (Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina) recebeu nesta quarta-feira (13) o primeiro repasse dos recursos do Poder Executivo que serão aplicados na conta bancária da instituição. A lei que criou o benefício foi aprovada pela Câmara de Vereadores em abril do ano passado.
Durante a entrega do montante no valor de R$ 481.249,16, os vereadores Adriano Palopoli (PSD), Glauco Lourenço (PMDB), Zé Bugre (PMDB), Magrelo Brambila (PSDB), Maria Eugênia (PMDB) e Marião da Saúde (PR) destacaram a necessidade de um bom gerenciamento dos recursos.
De acordo com o presidente da Câmara, Adriano Palopoli, a medida aprovada pelo Legislativo irá beneficiar, além dos servidores municipais, a própria Prefeitura de Nova Andradina. O Previna irá gerar economia aos cofres públicos e agilizar a concessão de benefícios antes cedidos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), frisou.
O vereador comentou ainda que o primeiro ato de entrega dos recursos na conta da instituição é uma progressão muito grande. A aplicação desse dinheiro deve ser acompanhada com responsabilidade para que essa empresa se torne um exemplo, destacou Palopoli.
Na mesma linha, o prefeito Gilberto Garcia (PMDB) acredita que em cinco anos o Previna será a maior empresa financeira de Nova Andradina. Todos os vereadores tiveram a oportunidade de discutir esse projeto que foi instituído no momento certo e o grande beneficiado será o funcionário público, disse.
Para a presidente do Instituto, Edna Chulli, a entrega do repasse representa um importante passo para a construção da história do Previna. Devemos caminhar da melhor maneira para que as pessoas possam se sentir seguras e confiantes nessa instituição, comentou.
Líder do prefeito na Câmara, a vereadora Maria Eugênia Bruno Andreassi (PMDB) também comemorou a entrega dos recursos e a concretização do fundo no município. É uma ação importante que o prefeito teve muita coragem de desenvolver. Enquanto vereadores, nós seremos unanimes em sugerir e apoiar melhorias para o Previna, enfatizou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.