Publicado em 14/03/2017 às 19:03, Atualizado em 14/03/2017 às 20:39

NOVA ANDRADINA: Após bate boca durante sessão, vereadores articulam CPI para apurar licitação de combustível

O assunto deverá ganhar nos desdobramentos nos próximos dias.

Redação,
Cb image default
Vereadores Antonio Tomaz do PV e Ricardo Lima do Democratas.Foto - Nova Noticias

Vereadores de Nova Andradina poderão instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) nos próximos dias para apurar uma licitação de combustível, mas para isto deverão solicitar os detalhes do contrato através de requerimento.

O assunto foi debatido entre os parlamentares durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 13 entre aliados e opositores do prefeito Gilberto Garcia, do PR.

O primeiro vereador a comentar sobre a licitação supostamente fraudulenta foi o vereador do DEM, Sandro Hoici. Segundo as palavras do Democrata é importante que a câmara municipal busque o máximo de informações junto a executivo para apurar as veracidades da denuncia que a prefeitura estaria pagante em torno de 30% a mais pelo combustível. O vereador lembrou que esta denuncia já esta inclusive no Ministério Público

Seguindo a linha do Dr. Sandro, o vereador Antônio Tomaz, do PV, disse que o Legislativo Municipal deve informações a população. Segundo o Guerreiro, como conhecido, após a denuncia ter vindo a público através da imprensa, temos que ter cautela e apurarmos o que aconteceu.

Visão dos aliados

O vereador Robertinho Pereira, do PMDB, disse que o líder do prefeito na câmara municipal, Ricardo Lima, do DEM, já teria apresentado as informações, mas defendeu que o Legislativo faça um requerimento para a prefeitura no intuito de informar os vereadores sobre o ocorrido.

Já o vereador Ricardo Lima, soltou o verbo contra o vereador Antônio Tomaz. Em sua fala o líder do prefeito aumentou o tom e chegou a bater na tribuna, mas disse que se for necessário ele também ira assinar o requerimento, inclusive para criar uma CPI para investigar o ocorrido.