Buscar

08/06/2019 às 10:30, Atualizado em 07/06/2019 às 14:09

NOVA ANDRADINA: Amarelinho apresenta proposta de sistema de Videomonitoramento

Segundo o parlamentar, “a finalidade da proposição do Projeto de Lei é o de prestar ajuda aos órgãos de segurança pública.

Cb image default
Foto - Leonardo Kissy

O Vereador Vailton Vlademir Sordi “Amarelinho” (MDB), atual Presidente da Câmara, apresentou indicação ao prefeito Gilberto Garcia solicitando que seja realizado estudo no sentido de implantar o Projeto de Lei de Videomonitoramento em Nova Andradina. O projeto prevê que o cidadão que instalar câmeras de monitoramento em seus imóveis residenciais ou comerciais, no município de Nova Andradina, poderá ter descontos no IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).

Segundo o parlamentar, “a finalidade da proposição do Projeto de Lei é o de prestar ajuda aos órgãos de segurança pública, principalmente no combate à violência, uma vez que todas as forças policiais poderão ter acesso às imagens captadas pelas câmeras daqueles contribuintes que solicitarem o desconto no IPTU, desta forma os investigadores terão mais facilidades para identificar suspeitos e elucidar crimes”, argumentou.

Além disso, Amarelinho lembra que o sistema de videomonitoramento vem sido amplamente aplicado em centenas de cidades do Brasil, e esta medida tem mostrado resultados satisfatórios. “Um projeto de videomonitoramento pode integrar as ações das Polícias Militar e Civil em Defesa da Vida, uma das prioridades de qualquer administração Pública, que objetiva enfrentar a violência com ações policiais e de inclusão social”, conclui o parlamentar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.