Publicado em 16/02/2012 às 16:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Alunos da Machado de Assis homenageiam prefeito na entrega dos uniformes

Governo Municipal conclui entrega dos 12 mil uniformes confeccionados para os alunos da Rede Municipal de Ensino

Bete Lopes, Assessoria

O prefeito Gilberto Garcia, juntamente com a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, secretária de Educação, Nair Lorencini Russo, coordenadora pedagógica da Semec, Elisana Tolentino Munhoz, diretora da Escola Municipal Machado de Assis – Polo, Miriam Amorim Alves e a presidente da Associação de Pais e Mestres (APM) e coordenadora da escola, Maria Oliveira, entregaram na manhã desta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, os uniformes para os alunos da Escola Municipal Machado de Assis – Polo.

A entrega foi iniciada com uma apresentação preparada pelos alunos da escola, que fizeram questão de agradecer o prefeito Gilberto Garcia pelos investimentos na educação.

A diretora da unidade escolar, Miriam Amorim Alves, agradeceu o prefeito Gilberto Garcia pelo carinho e a sensibilidade com a educação, e à Semec pelo apoio que a escola vem recebendo. “Muito obrigado é pouco para agradecer tudo o que tem feito por nós”, disse.

A secretária Nair Russo afirmou que em 32 anos que atua na educação, o prefeito Gilberto Garcia foi o que mais visitou as escolas, mostrando o seu compromisso com a educação municipal. Nair disse para os alunos a importância dos uniformes, para a identificação e segurança dos estudantes, desejando neste início de ano muito sucesso, e bastante estudos. “Sei que vocês passam boa parte do dia no ônibus, se esforçam para estudar, mas aproveitem, pois o conhecimento ninguém tira de vocês. Desejo sucesso na caminhada rumo à educação”, declarou.

O prefeito Gilberto Garcia afirmou que neste ano será de muitas novidades, informando aos alunos sobre a entrega dos notebooks, que será realizada em breve com uma grande festa, e o projeto para implantar ar condicionado em todas as salas de aula, solicitando apoio da APM para que este sonho torne-se realidade. Gilberto informou à comunidade escolar sobre os seus esforços concentrados em Brasília na busca de recursos, e que conseguiu, com apoio do senador Antônio Russo, colocar no Orçamento da União R$ 31,5 milhões, para a execução das obras de asfalto na MS 473, que liga ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), e vai lutar muito para que a pavimentação asfáltica chegue até a Escola Municipal Machado de Assis. “Estão garantidos mais 10 quilômetros de asfalto após o IFMS, e sei que esta obra é fundamental para os estudantes, que precisam se deslocar até Nova Andradina ou até o IFMS, após a conclusão do Ensino Fundamental. O asfalto irá integrar nossa escola com a sede do município, facilitando muito o deslocamento”, informou o prefeito, para a alegria dos alunos, que comemoraram a notícia. “Desejo que o ano de 2012 seja de muita educação, muita garra, para que possamos encerrar o ano com sucesso. Mais de 40 milhões de brasileiros não conseguem concluir o 9º ano, parabenizo cada um de vocês pela vontade e determinação para estudar. Vocês são os futuros jovens que irão conduzir o município de Nova Andradina, irão aumentar o nosso poder intelectual. Vocês começam a preparar a vida de vocês hoje”, finalizou o prefeito, motivando todos a continuarem a trilhar seu futuro através da educação.