Buscar

01/04/2017 às 17:32, Atualizado em 01/04/2017 às 19:16

NOVA ANDRADINA: Aberta a temporada 2017 do programa “Escola na Câmara”

O programa contempla estudantes das Redes Pública e Particular de Ensino.

Cb image default
Iniciativa aproxima a classe estudantil do Poder Legislativo Municipal (Foto: Thiago Odeque)

A Câmara de Nova Andradina deu início nesta quarta-feira (29) à temporada 2017 do programa “Escola na Câmara”, destinado à formação cidadã de jovens estudantes do município. Esta etapa do projeto contou com a participação de professores e alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio da Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio.

Recepcionados pelo diretor Legislativo, Adriano Palopoli e pelo assessor Jurídico Walter Bernegozzi Junior, os estudantes tiveram acesso aos departamentos e gabinetes parlamentares e receberam informações sobre o Processo Legislativo e os “Poderes do Estado”. No Plenário da Casa de Leis, os estudantes também foram recebidos pelo vereador Airton Castro (PDT).

Para o presidente da Câmara, vereador Marião da Saúde, a iniciativa aproxima a classe estudantil do Poder Legislativo. “É o primeiro passo para que estes estudantes se interessem pela política, e acreditamos que essa mudança de atitude só acontece através da educação”, ressalta.

Claudinei Araújo dos Santos, professor de história e responsável pela visitação dos alunos, reconhece a importância desta aproximação, bem como a busca por informações a respeito do funcionamento do Poder Legislativo e seu papel no município.

“De forma geral, a sociedade não conhece política. Por esta razão estamos buscando mostrar aos nossos alunos o quanto é importante participar, fazer política e ser político. Esse projeto tem relevância, pois, só se muda uma sociedade a partir do momento que todo indivíduo entende que ele é um cidadão político”, reforça.

As escolas interessadas em integrar a iniciativa devem entrar em contato com a Diretoria Legislativa da Câmara pelo telefone 67.3441-0700. O programa contempla estudantes das Redes Pública e Particular de Ensino.

Fonte - assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.