Buscar

08/10/2012 às 19:11, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Com a eleição de Paulo Duarte, Amarildo Cruz volta para a Assembléia

Nova Notícias - Todo mundo lê

Quatro deputados estaduais concorreram a prefeitos, sendo eles Paulo Duarte, Diogo Tita, Onevan de Matos e Alcides Bernal quer concorrerá no segundo turno. Paulo Duarte foi eleito, e Amarildo Cruz entrará na sua vaga de deputado estadual.

Paulo Duarte, filiado ao PT foi eleito em Corumbá com 27.400 votos, o equivalente a 53,77% dos votos válidos. Ele e Alcides Bernal tinham como suplentes Lidio Nogueira Lopes e Amarildo Cruz. Amarildo ocupará a vaga e com isso voltará a Assembléia, tendo em vista que fora Secretário do Meio Ambiente no governo Zeca.Está há 25 anos no Partido dos Trabalhadores. É o atual presidente estadual do PT, já ocupou o cargo de vice-presidente e membro do Diretório Regional.

Defensor das causas sociais, trabalhou pelo reconhecimento dos servidores públicos. Em 1989 ajudou na criação do Sindate (Sindicato dos Agentes Tributários de Mato Grosso do Sul). Buscou a união da categoria e contribuiu em momentos importantes da história do sindicato.

Diogo Tita e Onevan de Matos não foram eleitos nas cidades onde concorreram (Paranaíba e Naviraí respectivamente) Alcides Bernal, candidato do PP concorrerá com Edson Giroto na capital no 2º turno.

Fonte:ms.gov

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.