Publicado em 14/02/2012 às 16:34, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

“Não podemos contaminar a educação com política partidária”, defende o prefeito Gilberto Garcia

Prefeito e autoridades visitam as instalações do Centro de Educação Infantil Monteiro Lobato, no Distrito Nova Casa Verde

Bete Lopes, Assessoria

O prefeito Gilberto Garcia esteve na manhã desta terça-feira, dia 14 de fevereiro, no Centro de Educação Infantil (Ceinf) Monteiro Lobato, que está atendendo hoje a 121 crianças de três a seis anos, nos períodos matutino e vespertino.

Acompanhado da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, dos vereadores Márcio Costa e Zé Bugre, da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Nair Lorencini Russo, coordenadora da Educação Infantil, Maria Irene Basso Travensolo, da coordenadora das escolas municipais, Jeni Suely Arraes, além de realizar a entrega dos uniformes para os alunos do Distrito Nova Casa Verde, fizeram também uma visita geral às instalações, que foram totalmente reformadas para atender com qualidade os alunos da Educação Infantil. “Com certeza, este espaço está em igualdade com os melhores Ceinf’s de Nova Andradina. Vamos investir o que for necessário para que os nossos alunos recebam sempre o melhor. O compromisso de todos os nossos servidores da educação é com os alunos. Não podemos contaminar a educação com política partidária”, rebateu o prefeito Gilberto Garcia, referindo-se a notícias veiculadas de que as crianças estariam em um barracão improvisado, sem condições de atendê-las.

O local passou por uma reforma completa, que ainda está sendo finalizada, com forros nas salas de aula, troca dos pisos, implantação de um parque, sanitários adaptados para as crianças, e está sendo totalmente murada, além de outros investimentos que deverão ser realizados em breve, como a colocação de ventiladores de teto em todas as salas.

A equipe é composta por nove pessoas, com seis funcionários, duas professoras, e direção da professora Luciana Pelegrini, que fez questão de enaltecer a qualidade do espaço, e a felicidade dos pais em poder levar as crianças para o Ceinf Monteiro Lobato. “Oferecemos Educação Infantil de qualidade, recebendo todas as crianças com muito carinho e responsabilidade”, declarou a diretora.

Suely Deola Rodrigues, mãe de aluno do Ceinf Monteiro Lobato, fez questão de dar o seu depoimento, afirmando que o espaço ficou muito bom, organizado, bonito e bastante aconchegante para as crianças. “Deixo meu filho aqui com toda tranquilidade, pois aqui é muito organizado”, disse.

A secretária Nair Lorencini Russo, a estrutura física do Ceinf Monteiro Lobato foi totalmente projetada para “acolher as crianças com a dignidade, carinho e respeito que todas merecem. Desde que assumiu o seu mandato, este é um compromisso do prefeito Gilberto Garcia, que tem o seu olhar totalmente voltado para a educação”, finalizou Nair.