Publicado em 17/07/2022 às 08:00, Atualizado em 16/07/2022 às 19:41

Na Capital, André se reúne com lideranças indígenas de 17 municípios

A reunião foi realizada na quarta-feira

Redação,
Cb image default
Divulgação

O pré-candidato ao Governo do Estado, André Puccinelli (MDB), esteve com lideranças indígenas de 17 municípios. Na reunião, os participantes manifestaram apoio a ele e apresentaram demandas para melhorias nas comunidades. A reunião foi realizada na quarta-feira (13), no Hotel Grand Park, em Campo Grande.

Também participaram do encontro o pré-candidato a deputado federal Carlos Bernardo (MDB) e o pré-candidato a deputado estadual Pagody Terena (Solidariedade), além do vereador de Campo Grande, Papy (Solidariedade).

“Cada aldeia tem a sua aptidão, temos de considerar isso. É importante atualizar os números, verificar como está a situação em cada aldeia e reeditar programas de ações voltados aos indígenas”, disse André.

Ele destacou ações que deram bons resultados quando foi governador, tais como entrega de patrulhas mecanizadas, insumos para produção, construção de casas, de escolas e entrega de cestas básicas.

Para o indígena da etnia Kaiwá-Guarani, Sílvio Paulo Marques, é importante uma atenção maior para a população indígena. “A aldeia precisa de trator, casa popular, óleo diesel, apoio às associações”, disse.

O pré-candidato Pagody Terena, destacou que participaram da reunião indígenas das etnias Terena, Kaiowá, Kadiwéu e Guarani. “As reivindicações foram apresentadas pelas lideranças e manifestamos nosso apoio aos pré-candidatos ao governo do estado e deputado federal”, disse.

Fonte - Assessoria