Publicado em 02/06/2022 às 09:34, Atualizado em 02/06/2022 às 10:47

MS é retirado de lista de condições para apoio do PSDB a Simone Tebet, diz Marun

Marun informou que o próprio presidente tucano, Bruno Araújo, procurou Baleia Rossi para relatar a posição oficializada pelos tucanos em reunião na manhã desta quarta-feira

Redação,
Cb image default
Foto - Reprodução Campograndenews

Depois da imprensa nacional divulgar que uma das condições para o PSDB apoiar Simone Tebet à presidência era desistir da candidatura do MDB em Mato Grosso do Sul, o ex-ministro Carlos Marun garantiu que a história mudou. A informação é do Campograndenews.

Membro da executiva nacional do MDB, segundo Marum, ao ler notícias divulgadas ontem, ele ligou para o presidente do MDB, Baleia Rossi e garantiu que a candidatura de André Puccinelli não está em discussão. “Eu confirmei esta informação com o Baleia”. Segundo ele, a condicionante se limita, agora, em apoio aos governos estaduais do PSDB em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Marun informou que o próprio presidente tucano, Bruno Araújo, procurou Baleia Rossi para relatar a posição oficializada pelos tucanos em reunião na manhã desta quarta-feira. “Que é a não mais inclusão do Mato Grosso do Sul entre os estados onde esse apoio do MDB ao PSDB. MS está liberado para tocar em frente na eleição (de Puccinelli)”.

Apesar de não abrir mão de candidatura própria ao governo do Estado em 2022, no segundo turno, essa parceria pode ocorrer. “Tudo caminha na direção do PSDB apoiar a candidatura da senadora Simone e eu até dei ideia do vice ser o Tasso (Jereissati, ex presidente nacional do PSDB). Essa é minha visão. Mas num segundo turno, é possível que os partidos estejam juntos no Estado”.