Publicado em 22/04/2017 às 13:30, Atualizado em 22/04/2017 às 10:24

MPE recomenda que prefeito exonere secretários por prática de nepotismo

Ainda de acordo com a recomendação do MPE, o promotor Alexandre Estuqui Júnior, considerou que todos possuem grau de afinidade e parentesco em linha reto colateral.

Redação,

O MPE (Ministério Público Estadual) recomendou que o prefeito Reinaldo Piti (PSDB) de Bela Vista, exonerasse três secretários de sua gestão, por prática de nepotismo cruzado. A recomendação foi divulgada na quinta-feira (20) no Diário Oficial do MPE.

De acordo com informações do site Porã News, o prefeito de Bela Vista tem o prazo de 24 horas para exonerar os secretários municipais e 48 horas para comunicar a Promotoria de Justiça a exoneração.

A publicação indicou que o chefe de gabinete Edvaldo Pereira de Sá é casado com Ana Paulo Melo, diretora do SAAE (Serviço Autônomo Água e Esgoto); Princiele Viega Silveira, secretária de planejamento é casada com o controlador interno do município, Rodrigo Barbosa; e Eduardo da Silva Pegaz, assessor jurídico da prefeitura é casado com Cindy Benaglia Carvalho Pegaz, coordenadora de proteção social básica.

Ainda de acordo com a recomendação do MPE, o promotor Alexandre Estuqui Júnior, considerou que todos possuem grau de afinidade e parentesco em linha reto colateral. Pois segundo informou no documento, a nomeação viola a Constituição Federal, sendo considerada prática de nepotismo.