Buscar

02/06/2019 às 16:00, Atualizado em 02/06/2019 às 12:55

Moro vai a Pedro Juan discutir acordo de combate ao narcotráfico

A reunião será no escritório regional da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), em Pedro Juan, na região de fronteira do Brasil.

Cb image default
Ministro da Justiça, Sérgio Moro, deve assinar acordo de cooperação com Paraguai e Argentina (Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, irá reunir-se nesta segunda-feira, em Pedro Juan Caballero, com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Ramirez, e com a ministra de Segurança da Argentina, Patrícia Bullrich.

Os três vão discutir acordo de cooperação entre os três países no combate ao narcotráfico.

Segundo informações da presidência do Paraguai, a reunião será no escritório regional da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), em Pedro Juan, na região de fronteira do Brasil. De acordo com UOL, a iniciativa despertou interesse da Argentina, que enviará a ministra para a reunião.

No encontro, os ministros de Brasil e Argentina vão observar o desenvolvimento de operações nos centros de produção de maconha. Atualmente, está sendo realizada a Operação Nova Aliança para eliminar plantações de maconha na região de fronteira.

O Paraguai é o maior produtor de maconha da América do Sul, sendo Pedro Juan um dos principais pontos de plantação. Regularmente o caminho escolhido pelos traficantes são as estradas e rios do lado brasileiro, passando por Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.