Publicado em 28/08/2019 às 13:00, Atualizado em 28/08/2019 às 12:46

Moradores da Casa Verde solicitam revisão de Lei que autoriza cobrança de lotes

O manifesto ocorreu nesta terça-feira no plenário da Câmara Municipal.

Marcos Donzeli,

Um grupo de moradores de Nova Casa Verde esteve na noite desta terça-feira, dia 27 de agosto na Câmara Municipal de Nova Andradina com cartazes e faixas.

Segundo informações apuradas junto aos manifestantes, eles estão revoltados com os valores que está sendo cobrado deles pelos ‘terrenos urbanos’ dos proprietários após a aprovação por parte dos vereadores de um Projeto de Lei do Executivo Municipal.

Conforme o relato dos moradores, após a aprovação do Projeto de Lei que visa regularizar os lotes dos moradores da Casa Verde, muitas famílias vem reclamando do valor que chega a quase R$ 12 mil reais, cobrados pela prefeitura.

O grupo de moradores que esteve nesta terça-feira no plenário da Câmara Municipal reivindicou uma revisão na Lei que autoriza a cobrança. Para alguns dos moradores que o site conversou, o valor cobrado é muito caro. ‘Nós queremos pagar um preço mais compatível com a nossa realidade’, disse uma moradora ao Nova Noticias.

Na sessão, o presidente do Legislativo de Nova Andradina, vereador Vailton Vladimir Sordi, o Amarelinho, do MDB, sugeriu que se agende uma data para a realização de uma audiência pública na Casa Verde para discutir o assunto. A data da audiência deverá ser agendada nos próximos dias.

Cb image default
Divulgação