Buscar

20/09/2025 às 14:00, Atualizado em 20/09/2025 às 09:42

Moka ‘bate martelo’ e diz que MDB vai apoiar reeleição de Riedel nas eleições de 2026

MDB também não vê problema na mudança de sigla do governador, que tenta continuar no cargo no próximo ano

Cb image default
Foto - Reprodução Midiamax

Sem candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, o MDB deve apoiar a reeleição de Eduardo Riedel (PP), para continuar à frente da chefia do Estado nas eleições de 2026. A informação foi revelada pelo ex-senador e presidente do diretório estadual emedebista, Waldemir Moka.

“Temos um compromisso com a reeleição do governador Eduardo Riedel. O apoio está definido desde antes das eleições municipais”, disse Moka.

Além disso, o presidente do MDB também adiantou que a ida do ex-tucano Riedel para o partido de Tereza Cristina (PP) não muda o apoio da sigla emedebista.

“A Tereza é uma amiga. A ligação que ela tem com o agronegócio, eu também tive. Fiquei 20 anos em Brasília defendendo o setor em prol da economia do nosso Estado. Ela sempre esteve comigo em todas as lutas. É natural que tenhamos essa ligação”, disse Moka.

A convenção do MDB é para definir o presidente estadual do partido, função atualmente exercida pelo ex-senador Moka. Ele vai continuar à frente da presidência por mais dois anos, por ser chapa única.

Entretanto, a escolha deve ser feita pelos filiados, que têm o dia todo para votar. O evento ocorre meses antes da janela partidária (abril de 2026).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.