Publicado em 22/08/2017 às 07:36, Atualizado em 22/08/2017 às 11:37

Ministro sai "corrido" de protestos após inauguração de escola em Dourados

Redação,

O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM) sequer falou na inauguração do Centro de Formação Profissional "Professora Evanilde Costa da Silva", ao lado do Parque Rego D'água, em Dourados, na noite de segunda-feira (21).

Em meio a protestos e gritos de 'fujão', ele deixou o local na companhia de outras autoridades escoltados pela Polícia Militar.

O grupo, munido com cartazes, cobrava também, principalmente dos parlamentares presentes, voto contrário contra a Reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB).

Antes, ele havia participado do anúncio da construção do Hospital da Mulher e da Criança que funcionará anexo ao HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados), onde o clima foi bem mais tranquilo.

O ministro desembarcou em Dourados na tarde de segunda-feira e anunciou investimentos de R$ 34 milhões para a construção das primeiras etapas da unidade de saúde.

Já a escola, que também tem recursos do Ministério da Educação, deve fazer parte do novo modelo do Ensino Médio, que atenderá em sua totalidade, 1,2 mil alunos de cursos profissionalizantes.

Fonte - DouradosNews