Publicado em 12/06/2012 às 08:02, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Ministro entrega retroescavadeiras a 19 municípios

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Redação/assessoria

O ministro de Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e o governador André Puccinelli entregaram a 19 prefeitos as chaves de uma retroescavadeira para ser utilizada na manutenção e restauro de estradas vicinais. Evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, em Nova Alvorada do Sul (MS), durante a visita do ministro ao Estado.

No fim desta semana será entregue um segundo lote, de mais 21 máquinas, totalizando 40 unidades, em um investimento total de R$ 6,5 milhões.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Agrário, mais municípios poderão receber maquinário. O governo federal vai universalizar o programa de distribuição e contemplar todas as cidades com menos de 50 mil habitantes que estejam fora das regiões metropolitanas. 

“Em breve vai sair mais um edital de licitação para novas retroescavadeiras”, anunciou Pepe Vargas. O escoamento da produção da agricultura familiar é um dos focos desse investimento, que beneficiará também o transporte escolar, o deslocamento de veículos de saúde e todo o trânsito na zona rural.