Publicado em 21/10/2012 às 11:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Ministro da Saúde anuncia que Bernal terá apoio para construir o Hospital Municipal

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Midiamax

Nos programas eleitorais da noite de sexta-feira (19) e deste sábado (20), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT-SP), declarou apoio ao candidato Alcides Bernal (PP) e adiantou a parceria do Governo Federal para ele construir o Hospital Municipal em Campo Grande visando desafogar a Santa Casa.

“Do Alcides Bernal eu posso falar, ele já mostrou que vai priorizar a saúde e trazer para o Ministério da Saúde propostas viáveis e necessárias para Campo Grande atender bem toda a população, principalmente, o projeto do Hospital Municipal para minimizar os problemas de atendimento, desafogando a Santa Casa”, declarou o ministro, na televisão.

Ainda segundo Padilha, “o Alcides Bernal já conta com a parceria do senador Delcídio (do Amaral) para definir recursos no orçamento do Governo Federal para essa ação”. “Na saúde, queremos garantir atendimento humanizado no tempo certo”, emendou. Para finalizar, ele pediu votos ao candidato do PP.

Programa interrompido

Neste sábado, a exibição do depoimento do ministro foi interrompida por determinação da Justiça Eleitoral, em resposta à representação da coligação “Mais Trabalho por Campo Grande”, do candidato Edson Giroto (PMDB).

Segundo o advogado da coligação “A Força da Gente”, Lênio Ben Hur, foi cortado um minuto e 40 segundos do programa por Bernal ter exibido no horário eleitoral cidadãos declarando voto ao candidato e apresentando os motivos da escolha.

No programa da noite de sexta-feira, após a declaração de apoio do ministro da Saúde, apareceu Delcídio confirmando uma emenda parlamentar para construir o Hospital Municipal em Campo Grande. Hoje, a fala não foi exibida justamente por conta do acolhimento da representação da coligação adversária.

Propostas para o agronegócio

Antes de destacar o apoio de Alexandre Padilha, Bernal apresentou propostas para o setor do agronegócio. Ele prometeu auxiliar o escoamento da produção rural; oferecer capacitação técnica aos pequenos produtores; favorecer o acesso as linhas de crédito por meio da central de projetos; apoiar o cooperativismo; estimular a produção orgânica, oferecendo assistência técnica para o cultivo e para a comercialização; viabilizar a comercialização dos produtos dentro do município e fortalecer a Expogrande “para que ela volte a ser a maior feira agropecuária do Centroeste”.

No setor do meio ambiente, Bernal se comprometeu a fortalecer a Agência de Regulação dos Serviços Públicos para que o serviço de água e esgoto seja fiscalizado com critérios rígidos. Ele ainda garantiu rever a licitação do lixo. “Pois existem denúncias de irregularidades que precisam ser apuradas”, explicou.