O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, garantiu 15 mil tablets e aquisição de mais 50 ônibus escolares para Mato Grosso do Sul. A informação foi repassada pela secretária de Estado de educação, Nilene Badeca. Vou colocar em nosso plano de meta a aquisição dos tablets para os professores da rede estadual e mais 50 veículos para completar os 300 [ônibus] distribuídos para atender os municípios de MS, disse a secretária.
Ela esteve hoje em Brasília com o governador André Puccinelli para reunião com o ministro da educação.
A secretária informou ainda que serão liberados cerca de R$ 4 milhões para aquisição de conjuntos escolares ainda para este ano. Já está empenhado para o Estado, mas estou aguardando a ata de registro de preços de 26 mil conjuntos. Já deveriam ter sido distribuídos, mas como a ata venceu em janeiro e não deu tempo de aderir, estamos aguardando a publicação de uma nova [ata].
Quanto aos valores estimados, a secretária disse que para os tablets ainda não há uma definição do custo, mas em relação aos ônibus, o valor total dos 50 novos veículos deve ficar em torno de R$ 12 milhões.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.