Buscar

05/12/2019 às 12:00, Atualizado em 05/12/2019 às 00:49

Ministro da Educação terá que explicar fala sobre drogas em universidades

Segundo a comissão, a ida do ministro está prevista para a próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, às 10 horas.

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, dia 04 de dezembro, cinco requerimentos de convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Os pedidos são de deputados do PT, PSOL, PSB e Podemos para que o ministro preste esclarecimentos aos parlamentares sobre declarações que deu.

Pela Constituição Federal, a convocação por comissões do Congresso obriga o ministro a comparecer na audiência pública. Se não se apresentar e não prestar justificava adequada para a falta, o ministro pode responder por crime de responsabilidade.

Segundo a comissão, a ida do ministro está prevista para a próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, às 10 horas.

Quatro requerimentos pedem esclarecimentos sobre as declarações do ministro ao "Jornal da Cidade" em que afirmou haver "extensas plantações de maconha" em universidades federais e de “laboratórios de desenvolvimento de droga sintética” nas instituições.

Um dos requerimentos pede também explicações sobre ações do ministro na internet, como a divulgação do telefone da deputada Tábata Amaral (PDT-SP), e as críticas a Paulo Freire e a professores de universidades federais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.