Buscar

22/08/2016 às 12:08, Atualizado em 22/08/2016 às 13:10

Ministério da Defesa construirá cinco postos em MS para monitorar fronteira

Quatro cidades do estado receberão antenas para atender ao Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), do Ministério da Defesa. O anúncio foi feito no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (22).

Os terrenos serão cedidos por pessoas físicas e estão distribuídos da seguinte maneira: em Aquidauana, dois postos, um de 300m² e outro de 180m²; em Miranda, uma área de 180m² foi cedida. Na capital, 180m² virarão um sítio de monitoramento. Na fronteira com o Paraguai, Bela Vista colocou lote de 300m² à disposição do Ministério da Defesa.

O Sisfron foi criado pelo órgão para realizar múltiplas ações de proteção na fronteira, com monitoramento feito com radares, veículos aéreos não tripulados, rádio. As informações chegam também por meio de uma rede de sensores instalada sobre a linha da fronteira.

Em julho, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) já havia liberado a construção de duas antenas na BR-163, nas proximidades de Nova Alvorada do Sul e Campo Grande. O prazo para construção destes dois equipamentos é de 81 dias.

Fonte - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.