Publicado em 11/03/2018 às 08:09, Atualizado em 10/03/2018 às 18:16

Militância tucana convoca para reeleição e Reinaldo diz que não foge à luta

Em encontro regional em Ivinhema, governador disse que candidatura começa a ser construída e pediu apoio de todos que defendem a “boa política”.

Redação,
Cb image default
Reinaldo Azambuja fala a militantes do PSDB em encontro regional da legenda, em Ivinhema (Foto: Helio de Freitas)

Com 31 prefeitos, 150 vereadores e pelo menos 1.500 militantes presentes, o PSDB fez neste sábado (10) em Ivinhema, a convocação do governador Reinaldo Azambuja para ser o candidato do partido à reeleição em 2018.

Ao lado de secretários e de deputados aliados, Reinaldo evitou se apresentar já como pré-candidato, mas disse que não vai fugir de qualquer missão que receber da legenda.

O encontro reuniu prefeitos de seis partidos diferentes, inclusive um do MDB, Jorge Takahashi, de Batayporã. Nos bastidores da política regional, comenta-se que Takahashi, poderá mudar-se para o ninho Tucano nos próximos dias.

Também estava presente o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, presidente estadual do PTB e apresentado por Reinaldo como pré-candidato ao Senado.

“Eu nunca fugi da luta e sempre que o PSDB me chamou eu estava pronto. Eu não tenho medo qualquer de desafio, mas na política ninguém constrói nada sozinho. Temos que caminhar juntos, não ficar olhando para trás e xingando a família do outro. A missão tem que ser de todos. As pessoas que querem a boa política precisam se manifestar, não podem ficar igual avestruz. Se continuarem como avestruz vão ver a vitória de salvador da pátria que fala e não cumpre”, discursou o governador, no salão do RotaryClub, onde aconteceu o encontro regional do PSDB.

Foi o primeiro evento oficial da legenda para dar início à pré-candidatura de Reinaldo Azambuja em busca do segundo mandato. Apesar da cautela do governador em assumir a pré-candidatura, todas as lideranças tucanas presentes deixaram claro que Reinaldo será candidato à reeleição.

Legado – Ao chegar ao local do encontro, o governador disse em entrevista ao Campo Grande News a frase que vem repetindo nos últimos dias: “é preciso defender o legado desse governo. E um dos nossos maiores legados é ser um dos poucos estados brasileiros a honrar seus compromissos, porque cortamos na carne, tomamos medidas impopulares para fazer os ajustes que precisavam ser feitos”, disse ele.

“Hoje temos um Mato Grosso do Sul que dá certo porque tivemos coragem de tomar as medidas necessárias e adotar um trabalho de gestão e organização. Mesmo na maior crise da história do país criamos condições para o estado não sucumbir e Mato Grosso do Sul não sucumbiu, ao contrário, avançou em várias áreas e hoje temos o governo presente nos 79 municípios. Em cada um deles tem investimento do Estado”, declarou Reinaldo.

André - Sem citar nomes, o governador cutucou o antecessor, também pré-candidato André Puccinelli (MDB), afirmando que atualmente Mato Grosso do Sul tem governo responsável e transparente. “Transparência é obrigação, mas antes essa obrigação não era cumprida. Mato Grosso do Sul era o último e hoje é o primeiro em transparência”.

Ao reforçar que não deixará de cumprir a missão que receber do partido, Reinaldo Azambuja prometeu não envergonhar a militância tucana. “Política é missão e não profissão. Muitos mancham essa missão, que nos é delega para trabalhar direito. O mau político, o corrupto, tem que estar na cadeia e devolver o dinheiro para o povo. Nós precisamos é de boa política. Graças a Deus MS hoje é um dos melhores Estados para se viver”.

Conteúdo - Campograndenews