Buscar

02/01/2021 às 09:31, Atualizado em 01/01/2021 às 23:26

Mesa diretora reeleita toma posse para novo mandato na Assembleia

Paulo Corrêa (PSDB) e demais integrantes seguem no comando do Legislativo por mais dois anos

Cb image default
Posse da mesa diretora da Assembleia, na sala da presidência do Legislativo (Foto: Reprodução - Facebook) 

A mesa diretora reeleita para continuar no comando da Assembleia pelos próximos dois anos, tomou posse nesta sexta-feira (01), na sala de presidência da Casa de Leis. O deputado Paulo Corrêa (PSDB) segue para o segundo mandato como presidente do Legislativo, tendo Zé Teixeira (DEM) na 1° secretária e Eduardo Rocha (MDB) como vice-presidente.

Completa a mesa Neno Razuk (PTB) como 2° vice-presidente, Antônio Vaz (Republicanos) na 3° vice-presidência, além de Herculano Borges (SD) de 2° secretário Pedro Kemp (PT) na função de 3° secretário.

A solenidade ocorreu nesta tarde, sem presença do público, apenas com os deputados e convidados, seguindo as medidas de biossegurança, com todos de máscaras. Todo evento foi transmitido pelas redes sociais da Assembleia.

A posse teve a participação dos integrantes da mesa, além de alguns deputados como Rinaldo Modesto (PSDB), Márcio Fernandes (MDB) e José Carlos Barbosa (DEM), os dois últimos de forma virtual. Entre os convidados estavam o defensor-geral, Fábio Rombi, o chefe do Ministério Público, Carlos Magno e Fabíola Marqueti, procuradora-geral do Estado.

Corrêa destacou que a filosofia de trabalho da atual direção é ouvir os demais deputados e tomar “decisões colegiadas”, discutidas em plenário e não de forma unilateral. Também ressaltou a postura independente da Casa, mas dispondo de relação “harmônica” com os poderes e governo estadual.

Boa relação - Carlos Magno destacou a importância dos poderes conversarem e terem boa relação para os projetos e atividades no setor público, garantindo que sempre houve “diálogo” positivo junto da atuação direção. “Até antes de assumir a procuradoria-geral de Justiça já percebia a sabedoria e bom contato entre Ministério Público e Assembleia”.

Rinaldo Modesto (PSDB) lembrou que foi a primeira vez que os deputados reeditam todos os membros da mesa diretora para um segundo mandato, por mais dois anos. “Mostra a boa condução que houve nestes dois anos, mesmo diante da maior crise mundial dos últimos tempos com esta pandemia. A direção sempre teve dedicação, propondo mudanças que melhoraram os trabalhos”.

Metas – O presidente já tinha adiantado que entre os projetos previstos para este ano está planeja novas obras no prédio do Legislativo para 2021, entre eles reforma no plenarinho, criação da sala de situação, ampliação do estacionamento e ainda levar a transmissão das sessões para TV aberta.

Também admitiu que apesar do planejamento é “impossível” fazer uma previsão de como serão as atividades de 2021, em função da pandemia do coronavírus. “Teremos que nos adaptar ao novo normal”.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.