Buscar

04/03/2024 às 16:00, Atualizado em 04/03/2024 às 17:36

Mês da Mulher será celebrado com programação especial em Nova Andradina

Programação foi aberta pela campanha "O Protagonismo das Mulheres Sul-mato-grossenses"

Cb image default
Divulgação

Em Nova Andradina, um mês inteiro será dedicado ao público feminino em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Isso porque o Governo Municipal preparou uma programação diversificada para honrar a contribuição e o papel das mulheres na sociedade.

As ações incluem palestras voltadas para o apoio e fortalecimento das mulheres em diversas esferas, como saúde, educação, empoderamento econômico e social. Além de uma série de atividades culturais, como exposições de arte, dança, música e show musical, destacando o talento e a criatividade das mulheres na arte e na cultura.

A programação foi aberta na última sexta-feira (1º) pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, com a campanha "O Protagonismo das Mulheres Sul-mato-grossenses".

Realizado no Centro de Convenções “Silvio de Sousa”, o evento inaugural foi marcado por apresentações culturais, homenagens, sorteios de brindes, exposição de artesanato das Mulheres de Atitude e discursos.

Representando o prefeito Gilberto Garcia, a secretária Delma Prado, destacou a importância da empatia e a busca pela valorização e protagonismo das mulheres. "Estamos comprometidos em oferecer uma programação ampla e diversificada, abordando diversas questões e promovendo discussões importantes sobre seu papel e valor da mulher na sociedade. Como Secretaria de Cidadania e Assistência Social, é nosso dever promover o protagonismo e a autonomia das mulheres", enfatizou Delma.

O evento também contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente do Legislativo, Leandro Fedossi, as vereadoras e representantes da Procuradoria da Mulher Gabriela Delgado, Cida Valdez e Márcia Lobo, além da delegada titular da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), Daniella de Oliveira Nunes Leite e secretários municipais Juliana Lopes e Hernandes Ortiz.

A programação organizada pela Semcias, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, prevê ações de conscientização e debate sobre questões importantes que afetam as mulheres, como igualdade de gênero, direitos humanos, combate à violência doméstica, empoderamento feminino e empreendedorismo, bem como a participação das mulheres no desenvolvimento econômico e social.

As atividades abrangem blitz, rodas de conversa nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), AABB Comunidade, Feira Mulheres de Atitude, entrevistas, caminhadas, entre outros. Iniciativas, que visam promover a reflexão e o engajamento da comunidade na construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

Com uma programação tão abrangente e diversificada, o Mês da Mulher em Nova Andradina promete celebrar as conquistas femininas, reconhecer seus desafios e fortalecer o movimento pela igualdade de gênero e pelo respeito aos direitos das mulheres em todas as esferas da sociedade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.