Publicado em 06/08/2021 às 14:00, Atualizado em 06/08/2021 às 11:36

Melhorias no trânsito de Nova Andradina e Casa Verde são apontadas em indicações

As reivindicações foram feitas durante a sessão de terça-feira

Redação,
Cb image default
Divulgação

Uma serie de melhorias no trânsito de Nova Andradina e Nova Casa Verde foi apontada em indicações apresentadas nesta semana durante a 21ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara Municipal de Vereadores.

Na Indicação 376/2021, Deildo Piscineiro (PSDB) e Alemão da Semente (PDT) solicitaram a implantação de sonorizadores (redutores de velocidade), na Rodovia MS-134, na entrada do Bairro União.

Já na Indicação 377/2021, Deildo requereu melhorias e ampliação nas estradas vicinais, com foco no trecho que liga o Assentamento Santa Olga (altos da Rodovia BR-276 – Km 164, até alcançar o núcleo urbano, e nos altos da MS-134, no trecho que liga o Bairro São Rafael, até alcançar a Rotatória para a urbe nova-andradinense).

Para Nova Casa Verde, foi sugerida a implantação de semáforo para pedestre em frente ao PETI do distrito, localizado na Avenida Dílson Cazarotto. A Indicação 381/2021 foi apresentada pelos vereadores João Dan (PDT), Gabriela Delgado (PSB), Marcia Lobo (MDB), Cida do Zé Bugre (PL), Dr. Leandro Fedossi (PSDB), Wilson Almeida (PSDB), Fábio Zanata (MDB), Dr. Sandro Hoici (DEM) e Deildo.

Também em conjunto, a Indicação 387/2021 solicitou que seja realizado estudo para a revitalização e ampliação da sinalização de trânsito do município. O documento tem como autores Gabriela Delgado, Josenildo Ceará (PT), Márcia Lobo, Cida do Zé Bugre, Dr. Leandro Fedossi, João Dan, Wilson Almeida, Fábio Zanata, Dr. Sandro Hoici e Deildo Piscineiro.

Ainda com foco no trânsito, Cida do Zé Bugre apresentou a Indicação 388/2021, em que solicita alteração na legislação com o intuito de diminuir o “intenso fluxo de veículos de cargas e de grande porte que transitam na Rua Espírito Santo, fato que tem causado perigo e transtornos para os moradores e comerciantes”.

“Solicita-se a alteração do inciso II, o que impactará no horário para transitar e proceder à carga e descarga nesta avenida em conformidade com Lei. Tendo como objetivo de ordenar o trânsito, demanda também que seja feita a instalação de placas indicativas visíveis para a utilização do anel viário do tráfego dos veículos proibido na legislação”, detalha na justificativa da indicação.