Buscar

20/02/2022 às 08:31, Atualizado em 19/02/2022 às 22:06

MDB mira eleição de cinco deputados estaduais nas eleições 2022, afirma Mochi

Para isso, partido pretende lançar 25 candidatos à Assembleia Legislativa de MS

O MDB pretende eleger cinco deputados estaduais nas eleições de 2022, de acordo com o presidente da sigla em Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, que também é pré-candidato a retornar à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Neste sábado (19), lideranças do partido se reúnem em encontro para discutir o pleito eleitoral, em Campo Grande.

Segundo, Mochi, devem ser lançados 25 candidatos a deputado estadual, com a meta de eleger, pelo menos cinco. "Nós temos um cálculo de que temos condição de fazer uns cinco deputados, quatro e um na sobra. Porque, quando você tem uma candidatura forte na chapa majoritária que puxa, você tem muito voto de legenda, então temos condições totais, ao meu ver. Estamos fechando a chapa, temos certo uns 15 nomes, faltam 10".

Atualmente, a bancada do MDB é formada por três deputados estaduais, Márcio Fernandes, Renato Câmara e Paulo Duarte, que devem buscar reeleição.

Mochi afirma que conversas ainda são feitas, uma vez que o prazo para definições segue até abril. "Até o fim do prazo, até 30 de março, vamos estar com as chapas de deputados estaduais e federal formadas".

Os nomes que irão compor as chapas estadual e federal deverão ser confirmados em convenção emedebista.

Com informações do Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.