Buscar

05/06/2022 às 10:00, Atualizado em 05/06/2022 às 01:50

MDB de MS tem afiliados divididos entre Lula e Bolsonaro: 'vamos respeitar', diz Mochi

Pré-candidatos pelo interior ainda preferem Lula e Bolsonaro que Simone Tebet

O presidente estadual do MDB, Junior Mochi, afirma que o partido em MS tem afiliados divididos entre o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), mesmo com Simone Tebet pretendendo disputar o Palácio do Planalto. A declaração foi feita durante participação no programa Papo Reto, do TopMídiaNews.

O emedebista afirma que diante do cenário polarizado nas eleições deste ano, a sigla vai manter a posição de respeito aos pré-candidatos, que escolherem entre Lula e Bolsonaro. A constatação foi feita através de pesquisas internas.

Ele explicou durante entrevista que o diretório aguarda a confirmação sobre a consolidação ou não da candidatura de Simone, e caso isso aconteça o apoio partidário será natural, porém, o comportamento das lideranças que preferirem Lula ou Bolsonaro será considerado.

“Temos muito claro o que nossos companheiros dizem na polarização que existe entre Lula e Bolsonaro. Muitos dos filiados já se posicionaram, uns a favor de Bolsonaro e outros de Lula. Nós respeitamos o posicionamento, e nas pesquisas que encomendamos mostram que uma boa parte dos pré-candidatos já declararam que apoiam o presidente Bolsonaro e outra metade quer o ex-presidente Lula”, disse Mochi.

Mochi que concorre ao cargo de deputado estadual afirma que a campanha de governo de André Puccinelli não vai tomar lado e relação ao cargo de presidente, e vai respeitar todos os candidatos. “O melhor cenário é respeitar. Esperamos ter boa relação institucional com qualquer que seja o presidente a ser eleito, vislumbrando que o André vença as eleições.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.