Publicado em 12/03/2017 às 12:02, Atualizado em 12/03/2017 às 13:19

Marun é acusado de arquitetar a derrubada da cúpula do PMDB

Deputado admite articulação para tirar Jucá da presidência.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) está sendo acusado de “golpista” por manobrar a derrubada do comando nacional do PMDB, sob influência do deputado federal cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso em Curitiba. A posição de Marun abriu fissura no partido e provocou confusão na cúpula. Por causa disto, ele se tornou alvo de duras críticas do ex-presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-RJ). Marun não deixou por menos e rebateu os ataques do líder do partido no Senado. A “guerra” está aberta no PMDB.

Conhecido por ser polêmico e falar o que pensa, o peemedebista lidera um grupo de quatro parlamentares que pedem o afastamento de envolvidos na Lava Jato de cargos de direção do partido. A medida afastaria da presidência do partido, Romero Jucá (RR), e o ministro licenciado da Casa Civil, Eliseu Padilha (RS).

“Nós temos esse objetivo, porque entendemos que para as próximas eleições ficará difícil construir um projeto eleitoral do partido tendo a frente do comando nacional pessoas que dividem seu tempo com a defesa na Lava Jato”, afirmou. A crise interna no PMDB culminou na última terça-feira (7), com o vazamento da minuta escrita por Marun, que seria entregue na reunião nacional da sigla, na quarta-feira (8). O encontro foi cancelado.

O senador Renan Calheiros afirmou que o parlamentar estaria orquestrando um “golpe” a mando do deputado federal cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. “O senador Renan Calheiros está vendo fantasmas. Eu fui fazer uma visita solidária ao Eduardo Cunha, dia 30 de dezembro do ano passado, porque eu posso entrar num presídio e sair, coisa que outras pessoas talvez não consigam fazer”, afirmou Marun. O peemedebista ainda alfinetou Renan. “Se ele é tão apaixonado pelo PSDB, ele que vá para o PSDB ver se aceitam ele lá”.

Fonte - Correio do Estado