Publicado em 15/06/2022 às 08:35, Atualizado em 14/06/2022 às 23:00

Marquinhos Trad lidera 1ª pesquisa divulgada pela Rede Record Nacional

Os resultados são da pesquisa estimulada, ou seja, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A primeira pesquisa da Rede Record Nacional mostra Marquinhos Trad (PSD) na liderança de intenção de votos na corrida pelo Governo do Estado nas eleições deste ano. O levantamento foi realizado pela Real Time Big Data e divulgada nesta terça-feira (14).

Marquinhos segue na liderança citado por 22% dos eleitores como favorito para vencer as eleições de 2022.

Os resultados são da pesquisa estimulada, ou seja, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

Segundo o levantamento, o ex-governador André Puccinelli (MDB) aparece com 21% das intenções de voto, e a deputada federal Rose Modesto (União Brasil) teve 15%.

Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, há empate técnico entre os dois.

Em seguida, aparecem os nomes de Capitão Contar (PRTB), com 9%; Eduardo Riedel (PSDB), com 8%; e Gisele Marques (PT), com 2%. Luhhara Arguello (PSOL) não pontuou. Brancos e nulos somam 8%. Não souberam ou não quiseram responder foram 15%.

Levantamento

A pesquisa foi realizada por telefone com 1.500 entrevistados nos dias 12 e 13 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95% — o que significa que, se for levada em consideração a margem de erro, a probabilidade de o resultado da pesquisa retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-02697/2022.

Fonte - Assessoria