Buscar

13/07/2022 às 14:45, Atualizado em 13/07/2022 às 16:47

Marquinhos destaca necessidade de investimentos no Conesul e Sul-Fronteira

Marquinhos assegurou que no Programa de Governo que está construindo para Mato Grosso do Sul os municípios menores, com menos condições de desenvolvimento, terão atenção diferenciada

Cb image default
Divulgação

O pré-candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, visita municípios do Conesul e Sul-Fronteira. As reuniões contribuem para elaboração do Programa de Governo que terá como objetivo atender efetivamente as regiões que mais precisam.

Em Paranhos, por exemplo, segundo IBGE, o IDH é de 0,588, muito inferior à média do Estado, 0,729. O PIB Per Capita, de R$ 12.615,53, o segundo pior de Mato Grosso do Sul e 46,6% da população vive com menos de meio salário mínimo.

“Aqui no Município, de 40% indígena, há uma distância muito grande entre a população e o Governo do Estado. Curiosamente, onde a proximidade deveria ser maior, pois trata-se da população que mais precisa de atenção”, lamentou.

Marquinhos assegurou que no Programa de Governo que está construindo para Mato Grosso do Sul os municípios menores, com menos condições de desenvolvimento, terão atenção diferenciada.

“Em Tacuru, outro exemplo da falta de cuidado. As últimas moradias populares, 17 unidades, foram entregues em 2016. A atual gestão não construiu nenhuma casa. Há uma inversão de prioridades hoje onde, infelizmente, quem mais precisa recebe menos cuidado. Se não regionalizar, descentralizar, oferecer incentivos diferenciados, a injustiça vai continuar. Os municípios estão diminuindo. Sete Quedas já teve 15 mil e hoje tem 10 mil habitantes. Vamos inverter esta lógica e oferecer incentivos diferenciados para que estes municípios menores consigam concorrer com os maiores e o Estado se desenvolva por completo”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.