Publicado em 31/05/2022 às 17:00, Atualizado em 31/05/2022 às 14:36

Marquinhos defende igualdade salarial para professores e redução de jornada para servidores

O pré-candidato do PSD também defende mudanças na carga horária de servidores do do Estado

Redação,
Cb image default
Divulgação

O pré-candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, realizará mudanças administrativas para corrigir injustiças com os servidores públicos do Governo do Estado. No Plano de Governo que está construindo, uma determinação: igualdade salarial para professores.

“Na área da educação, a primeira coisa que a gente vai fazer é devolver a isonomia salarial entre professores efetivos e professores convocados. É justo. Mato Grosso do Sul,por muitos anos, o único estado do Brasil que trata iguais com salários diferentes. O professor cumpre a mesma carga horária, mesmo tempo de conteúdo programático e o efetivo recebendo quase o dobro que o convocado, 47,7% a mais, segundo a Fetems. Isso fazendo o mesmo trabalho e com a mesma formação”, lamentou.

O pré-candidato do PSD também defende mudanças na carga horária de servidores do do Estado. “Vamos voltar ao horário de expediente de seis horas nas repartições públicas. Está comprovado que a jornada de seis horas é mais produtiva, eficiente e eficaz”, justificou.

Na Prefeitura de Campo Grande, Marquinhos aprovou 57 projetos em benefício de servidores públicos. Da criação de tabela salarial a auxílio alimentação e plano de cargos e salários, corrigindo distorções de muitos anos.

“Plano de cargos e carreiras para Guarda Municipal, saúde, Assistência Social, engenheiros, arquitetos e tecnólogos, referência 14-B. Concurso para guarda, auditor fiscal, procurador, o maior concurso da história da saúde. No Estado, corrigiremos injustiças como estas que atingiram muitos professores”, concluiu.

Fonte - Assessoria