Publicado em 06/03/2018 às 08:01, Atualizado em 05/03/2018 às 19:03

Mandetta avalia candidatura e diz que é preciso mudar governos

Deputado pretende disputar o governo do Estado.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O deputado federal e dirigente regional do DEM, Luiz Henrique Mandetta aguarda negociações internas no partido para lançar seu nome como pré-candidato ao governo do Estado. Ele defende que uma eventual candidatura atenderia ao anseio dos eleitores que querem uma mudança no cenário político.

“A prioridade do brasileiro é trocar os dois governos, o federal e o estadual”, disparou Mandetta ao Jornal Midiamax, nesta segunda-feira (5). O democrata se vê como um oponente “qualificado em termos de conteúdo e proposta”, e revela que acordos fechados nas eleições de 2014 não foram cumpridos, com os projetos tendo sido deixados de lado pela atual gestão do Parque dos Poderes.

Atualmente, Mandetta dialoga com correligionários para consolidar seu nome na disputa pela governadoria. Isso com apoio e agenda em Mato Grosso do Sul do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) que também quer concorrer no pleito deste ano, mas para o comando do país.

As definições devem ocorrer durante este mês de março, quando ocorre as convenções nacional e estadual do partido. Dia 8, a cúpula se reúne em convenção para eleger o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, à presidência nacional da sigla.

Depois disso haverá agenda nos estados, mas ainda sem cronograma marcado. Hoje o DEM é dirigido pelo senador potiguar José Agripino. No evento, que ocorre em Brasília, Rodrigo Maia deve discursar, já lançando as bases para sustentar sua candidatura à sucessão de Michel Temer (PMDB).

A agenda de compromissos nos estados, principalmente ao lado dos pré-candidatos aos governos, seria justamente para fortalecer seu nome à presidência da República.